Moradores do Jativoca ficam ilhados após alagamento em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Chuva18/01/2018 | 00h41Atualizada em 18/01/2018 | 00h41

Moradores do Jativoca ficam ilhados após alagamento em Joinville

Acesso ao loteamento alagou e moradores ficaram sem conseguir entrar ou sair do local

Moradores do Jativoca ficam ilhados após alagamento em Joinville Hassan Farias/A Notícia
Foto: Hassan Farias / A Notícia

Apesar dos alagamentos causados pela chuva e maré alta terem atingido a cidade durante a noite e madrugada, os moradores do loteamento Jativoca começaram a enfrentar os problemas apenas na tarde desta quarta-feira na zona Oeste de Joinville. A água de um rio que passa pela rua Jativoca transbordou, impedindo o acesso e saída de moradores.

Alguns carros mais altos até conseguiam passar pelo ponto alagado, mas a grande maioria dos veículos dava meia volta com medo de passar pela água. Um morador usou um barco para ajudar alguns moradores a fazer a travessia.

O comerciante Luis da Conceição, 43 anos, mora na região e decidiu não arriscar em passar de carro juntamente com a esposa e a filha. Ele já teve um outro carro que estragou quando tentou entrar na água em um alagamento. Segundo ele, o último alagamento ocorreu há cerca de quatro anos no local.

— A rua foi erguida nesse trecho e até adiantou, mas foi tanta chuva hoje que alagou de novo. O problema é que não tem outro acesso para o loteamento. Ou as pessoas tentam enfrentar a água ou vão ficar fora de casa — explica.

Segundo a Prefeitura, em caso de alagamentos, os moradores são orientados a entrar em contato com a Defesa Civil do município. Os Bombeiros Voluntários também podem ajudar no resgate dos moradores e travessia em pontos de alagamento.

Os joinvilenses precisam ter atenção durante a madrugada desta quinta-feira. Está previsto um novo pico de maré por volta das 5 horas, de 1,70 metros, o que pode causar novos alagamentos pela cidade.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaiba como fazer uma composteira e seus benefícios para Joinville https://t.co/N8Er7UsT7n #LeianoANhá 16 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaStammtisch reúne 30 mil pessoas e bate recorde de público em Joinville https://t.co/o3p9KysHzn #LeianoANhá 13 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca