Farmácia Escola de Joinville retoma atendimento nesta segunda-feira - A Notícia

Versão mobile

Saúde12/01/2018 | 11h03Atualizada em 12/01/2018 | 11h03

Farmácia Escola de Joinville retoma atendimento nesta segunda-feira

Unidade estava fechada desde 15 de dezembro para reforma das instalações

Farmácia Escola de Joinville retoma atendimento nesta segunda-feira Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
A Notícia
A Notícia

O atendimento da Farmácia Escola de Joinville deve ser retomado na próxima segunda-feira (15). O local está fechado para reforma desde 15 de dezembro do ano passado. Os trabalhos recomeçam na unidade mesmo sem a conclusão da obra, prevista para 10 de janeiro. Segundo a Prefeitura, o atraso dos reparos aconteceu devido às condições climáticas.

A entrega de medicamento será feita normalmente, pelo acesso da rua Rio do Sul, em outra sala. A entrada pelo endereço da unidade, na rua Ministro Calógeras, está fechada para as obras. Cerca de cerca de 600 pessoas utilizam o serviço diariamente, totalizando uma média de 12 mil atendimentos por mês.

À época do fechamento, algumas pessoas enfrentaram dificuldades para retirar os medicamentos. O movimento foi intenso e algumas pessoas chegaram a ficar mais de três horas na fila para retirar as medicações. A unidade disponibiliza medicamentos especializados de assistência farmacêutica de alto custo e análogos de insulina fornecidos pelo Governo do Estado.

Leia também:
Entrega de insulinas especiais tem novo atraso em Joinville

A Notícia
Busca