Defesa Civil alerta para previsão de mais chuvas nesta quarta-feira - A Notícia

Versão mobile

 

Tempo17/01/2018 | 12h24Atualizada em 17/01/2018 | 12h24

Defesa Civil alerta para previsão de mais chuvas nesta quarta-feira

Haverá, novamente, pico de maré de 1,70m na madrugada de quinta-feira

Defesa Civil alerta para previsão de mais chuvas nesta quarta-feira Rodrigo Emanuel Philipps/Divulgação
Bairro Vila Nova teve vários pontos de alagamento na madrugada de quarta-feira Foto: Rodrigo Emanuel Philipps / Divulgação
A Notícia
A Notícia

A Defesa Civil de Joinville mantém o alerta para a previsão de chuva intensa nesta quarta-feira, 17 de janeiro, no município, com quantidade de 70 milímetros de precipitação. O fenômeno está previsto para acontecer entre o final da tarde até a manhã de quinta-feira, 18 de janeiro. O pico de maré está previsto para acontecer durante a madrugada de quinta-feira, as 3 horas, com nível de atenção de 1,7 metro.

Por causa do cenário de solo encharcado, devido às fortes chuvas de terça-feira, 16, a orientação da Defesa Civil é para a atenção aos pontos de deslizamentos. As pessoas devem informar sobre os riscos de deslizamentos ou outras ocorrências relacionadas ao clima à Defesa Civil, no ramal 199.

De acordo com a Defesa Civil, a região que recebeu mais chuva entre terça e quarta-feira foi a de Pirabeiraba. A estação meteorológica localizada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (antiga Fundação 25 de Julho), registrou 167 milímetros de água. O volume representa a quantidade de um mês de chuva. Na região Central, foram 103 milímetros, o que também alcança volume de aproximadamente 30 dias de precipitação. 

Previsão climática

Quinta-feira (18/01) - Pancada de chuva à tarde, com previsão de 30 milímetros de precipitação.

Sexta-feira (19/01) e sábado (20/01) - Persiste chuva isolada de média intensidade.


 
A Notícia
Busca