Chuva e vendaval causam estragos em São Francisco do Sul, Litoral Norte de SC - A Notícia

Versão mobile

 

 

Tempo23/01/2018 | 19h47Atualizada em 23/01/2018 | 20h59

Chuva e vendaval causam estragos em São Francisco do Sul, Litoral Norte de SC

Alguns bairros de Joinville também registraram destelhamentos e quedas de árvores

Chuva e vendaval causam estragos em São Francisco do Sul, Litoral Norte de SC arquivo pessoal/Divulgação
Na rua Barão do Rio Branco, em São Francisco do Sul, houve destelhamentos, queda de placas e de poste Foto: arquivo pessoal / Divulgação
A Notícia
A Notícia

A chuva no fim da tarde desta terça-feira, 23 de janeiro, provocou estragos em Joinville e em São Francisco do Sul, com destelhamentos, quedas de postes e de árvores. No Centro de São Francisco do Sul, a rua Barão do Rio Branco ficou interditada após rajadas de vento arrancarem telhas, placas e derrubarem árvores e um poste de energia elétrica no meio da via. Por volta das 20h15, os bombeiros ainda esperavam a Celesc desligar a rede para começar a retirar os entulhos e as árvores da rua. 

Na BR-280, uma árvore caiu sobre a rodovia, perto da rotatória de acesso às praias de São Francisco, e deixou o trânsito em meia pista por alguns minutos. Também na rodovia, algumas empresas tiveram a estrutura atingida. Na cidade, cerca de 5.170 imóveis estavam sem energia elétrica às 19h30, principalmente nos bairro Albatroz e Centro. Até este horário, não havia informações de feridos. 

Em Joinville, os bairros mais afetados foram na zona Sul da cidade. A Defesa Civil começou a verificar a situação por volta das 19 horas, com ocorrências no bairro João Costa. Na casa de Cleiton Brandão, no João Costa, parte da cobertura foi levada pelo vento. 

— Eu estava no trabalho, no bairro São Marcos, quando a minha mãe ligou para avisar que a parte de trás da casa estava destelhada. Até estranhei, porque no São Marcos praticamente não choveu — contou o morador, que recebeu lonas da Defesa Civil para cobrir a casa durante a noite.

No Fátima, uma árvore caiu sobre os túmulos no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Também foram registradas ocorrências nos bairros Parque Guarani, Jarivatuba e Itaum. A Defesa Civil continuará a ronda pelos bairros durante a noite.

Em todo o Estado, as chuvas provocaram transtornos em várias regiões. Os temporais começaram por volta de 17h30, acompanhados de ventos e até de granizo em algumas cidades, como em Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. Às 19 horas, a Celesc registrava 164 mil unidades consumidoras catarinenses sem energia elétrica.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a previsão para a noite de 23 e a madrugada de 24 de janeiro é de chuva mais intensa no Litoral Norte, acumulando total de 50 milímetros em 12 horas.

Confira mais imagens:

estragos em são francisco do sul, chuvas
Foto: arquivo pessoal / Divulgação
telhas
Foto: Divulgação / Divulgação

Cidades de SC registram chuva, vendaval e granizo no fim da tarde desta terça-feira

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNestes 95 anos de história AN sempre esteve ao lado da comunidade  https://t.co/m2BXkVb1Nv #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAN adotou cobertura torcedora para o time do coração de Joinville https://t.co/XMJDIMkDTY #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca