Após ficar dois meses própria para banho, Vigorelli volta a ficar imprópria - A Notícia

Versão mobile

 

Praia05/01/2018 | 10h57Atualizada em 05/01/2018 | 12h00

Após ficar dois meses própria para banho, Vigorelli volta a ficar imprópria

Fatma divulgou ultimo relatório de balneabilidade nesta quinta-feira

Após ficar dois meses própria para banho, Vigorelli volta a ficar imprópria Cleber Gomes/Especial
Trapiche da Vigorelli Foto: Cleber Gomes / Especial

Tema de reportagem na edição do "AN" após ter se mantido como local próprio para banho durante dois meses, a Vigorelli voltou a aparecer em condições "impróprias", conforme relatório de balneabilidade divulgado ontem pela Fatma. Na primeira medição do ano passado, o resultado foi idêntico, com melhoria nos testes seguintes em janeiro.

Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado. "Começamos a colher as amostras para o início da temporada em 6 de novembro. Quando em 80% das análises a quantidade da bactéria é inferior a 800 por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio", Silva. Além da estrutura da Fundação, outros dois laboratórios parceiros contribuem para as análises.  

Confira os lugares  de  balneabilidade 

 Confira outras notícias de Joinville e região 

Os pontos analisados são nos municípios Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Imagens mostram homem deixando o local do crime após morte de pai e irmã em São Bento do Sul https://t.co/ehliPPm6ab #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComeça vistoria dos bombeiros nos Museus de Joinville https://t.co/zBCVLNox7T #LeianoANhá 6 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca