Servidores municipais que trabalham no recesso permanecem em greve em Joinville - A Notícia

Versão mobile

Greve21/12/2017 | 16h03Atualizada em 21/12/2017 | 16h04

Servidores municipais que trabalham no recesso permanecem em greve em Joinville

Paralisação já dura 10 dias. Um novo ofício foi encaminhado ao município nesta quinta-feira

Servidores municipais que trabalham no recesso permanecem em greve em Joinville Kályta Morgana de Lima/Divulgação
Foto: Kályta Morgana de Lima / Divulgação

 Os servidores municipais que trabalharão durante o recesso, entre 17 de dezembro e 1º de janeiro, permanecem em greve em Joinville. A paralisação iniciou em 11 de dezembro. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, reposição de materiais e contratação imediata de pessoal. 

Além disso, buscam a volta e a regulamentação do abono que era pago até 2015 para quem trabalha neste período, enquanto diversas unidades estão fechadas. 

Sem acordo, greve dos servidores escalados para o recesso continua

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), o governo municipal não ofereceu uma proposta que contemple as necessidades dos trabalhadores. Nesta quinta-feira, um novo ofício foi encaminhado ao Executivo, relembrando os principais pedidos. Os PAs estão paralisados, com 90% dos funcionários em greve, conforme o sindicato. 

Em nota, a Prefeitura lamenta a decisão do Sinsej em manter a paralisação que prejudica o atendimento à população.  O Município apresentou as propostas para o encaminhamento do fim da greve e para a manutenção do diálogo com o Sindicato. Infelizmente não houve a aceitação por parte do Sinsej.  A Prefeitura espera que a decisão de manutenção da greve seja revista a fim de evitar problemas para a população. O Município ressalta que diante desta decisão, os servidores paralisados terão os salários descontados.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaElton Carvalho: Na estreia, JEC agradou e venceu jogando mais https://t.co/kodU0Ik91V #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMoradores do Jativoca ficam ilhados após alagamento em Joinville https://t.co/5vbzQSkSEI #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca