Primeiro parque para cães é inaugurado em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Lazer09/12/2017 | 14h59Atualizada em 09/12/2017 | 15h15

Primeiro parque para cães é inaugurado em Joinville

Espaço conta com brinquedos, lixeiras, bebedouro, além de bancos para os responsáveis pelos animais

Primeiro parque para cães é inaugurado em Joinville Gabriela Florêncio/Divulgação
O Parcão funciona diariamente, das das 8h às 19h e tem entrada gratuita Foto: Gabriela Florêncio / Divulgação

O primeiro Parque para cães de Joinville foi inaugurado neste sábado. Projetado na área externa do Centro de Convenções e Exposições Expoville, o Parcão abrange uma área cercada de quase 350 metros quadrados. Ali, os bichinhos podem brincar em harmonia: pequenos yorkshires dividem o espaço com pit bulls e grandes vira-latas. A inauguração ocorreu nesta manhã e contou com a presença de autoridades locais, comunidade, visitantes e muitos pets.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

O local possui infraestrutura para o conforto dos animais e também dos donos. Dentro do parque, há brinquedos, lixeiras, bebedouro, além de bancos para os responsáveis descansarem enquanto os bichinhos se divertem.  O dia ensolarado motivou o servidor público Odilon Santos, 53 anos, a levar a cachorrinha Cacau para conhecer o Parcão. Para ele, iniciativas como essa contribuem para o lazer em família, já que há segurança em trazer crianças e ainda ter um local adequado para os pets.

— Este espaço não é somente para cães, mas para a família toda. Aos sábados de manhã a minha filha, Ana Beatriz, costumava ficar em casa. Agora, ela vai sempre vir aqui comigo para passear com a Cacau — afirma Odilon. 

Parque para cachorros é inaugurado em Joinville, Odilon Santos com a filha, Ana Beatriz e a cachorrinha Cacau
Odilon com a filha, Ana Beatriz, e a cachorrinha CacauFoto: Gabriela Florêncio / Jornal A Notícia

O parque ainda proporciona uma socialização entre os cães. Segundo um dos idealizadores do projeto, Carlos Gayoso de Oliveira, o espaço da Expoville já vinha sendo utilizado pelos joinvilenses para passear e brincar com os cachorros. Agora, com a infraestrutura, a intenção é que os visitantes disponham de um local organizado e planejado para atender também as necessidades dos bichinhos. 

— Os brinquedos incentivam à prática de exercícios que contribuem para a qualidade de vida dos cães, além da socialização com outros animais — esclarece Carlos.

A idealização do projeto contou com o apoio de alguns parceiros. Para Otílio Dalçóquio, presidente da empresa DalPet apoiadora do parque, o espaço do Parcão atende a necessidade das famílias que colocam o bem-estar dos animais em primeiro plano. Além disso, conforme Otílio, já que muitas pessoas vivem em apartamentos, o local é ideal para que os cães possam correr e brincar, sem deixar os donos preocupados. 

Parque para cachorros é inaugurado em Joinville. Camyla Capelari com a cachorrinha Iquique
Camyla conta que a Iquique nunca havia passeado pela Expoville, mas com o Parcão o local será visitado constantemente Foto: Gabriela Florêncio / Jornal A Notícia

A estudante Camyla Capelari, 20 anos, nunca havia trazido a Iquique para passear na Expoville. Mas, a cachorra parecia conhecer bem o caminho: entrou pelo portão do Parcão, subiu e desceu dos brinquedos diversas vezes, enquanto brincava com os outros cachorrinhos. 

— Nós vamos a outros espaços em Joinville, como no Mirante, mas agora a preferência vai ser sempre trazê-la aqui — diz a estudante.

O espaço para cachorros de estimação funcionará diariamente, das 8h às 19h, na Expoville. A entrada ao Parque é gratuita.

Serviço
O quê? Parcão DalPet
Onde? Área de Lazer da Expoville - rua 15 de Novembro, nº 4315 – Joinville, SC
Quando? Diariamente, das 8h às 19h
Quanto? Entrada gratuita aos visitantes da Expoville.

Confira as regras de convivência do Parcão:
O local é destinado exclusivamente para cachorros dóceis que saibam conviver com outros animais.
Cães que possam apresentar o mínimo de risco devem usar focinheiras.
Não será permitida a entrada de cadelas no cio.
É necessário recolher as fezes do animal e manter o espaço limpo e organizado.
Os animais devem ser acompanhados e monitorados pelo dono ou responsável.
O proprietário é o responsável por todos os atos do animal e danos que possa causar.


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarga de 350 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em Barra Velha https://t.co/kDK28T7sxQ #LeianoANhá 16 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAna Botafogo relança livro no Festival de Dança de Joinville https://t.co/qfRO3Cvuax #LeianoANhá 16 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca