Parte do Imposto de Renda pode ser doado aos idosos em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 Imposto de Renda 05/12/2017 | 11h16Atualizada em 05/12/2017 | 11h16

Parte do Imposto de Renda pode ser doado aos idosos em Joinville

Prazo para fazer doações vai até o dia 29 de dezembro

Parte do Imposto de Renda pode ser doado aos idosos em Joinville /

 Todas as pessoas ou empresas que pagam Imposto de Renda podem ajudar os idosos do município doando parte desse tributo ao Fundo Municipal do Idoso. O prazo para fazer doações vai até o dia 29 de dezembro. Trata-se de uma antecipação do pagamento do imposto de renda devido, que em vez de ser recolhido aos cofres da União é recolhido diretamente ao Fundo do Idoso.

As pessoas físicas que fazem declaração de imposto no modelo completo podem destinar até 6% do imposto de renda. Já as pessoas jurídicas tributadas por lucro real podem doar 1% do imposto a pagar. Se a pessoa tiver imposto a restituir o valor doado também será restituído.

Independente da modalidade de declaração, todas as pessoas interessadas em apoiar as políticas públicas voltadas para os idosos podem fazer doação ao fundo - a única diferença é que declarações simplificadas do Imposto de Renda não permitem abatido do imposto a pagar. O valor a ser doado é uma estimativa calculada com base nas declarações anteriores.

A forma de realizar a doação é bem simples. Basta fazer o depósito na conta bancária do Fundo Municipal do Idoso do Banco do Brasil, Agência 3155-0, conta corrente 300008-7. O CNPJ do FMDI é 17.263.702/0001-60. As destinações devem ser comprovadas com recibos emitidos pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Joinville. 

Os recursos arrecadados irão financiar o diagnóstico social do Idoso ajudando a criar políticas públicas para atender a esta população. A proposta do Conselho Municipal do Idoso de Joinville é, após o diagnóstico, ter recursos para investir em projetos sociais que trabalhem efetivamente pelos idosos do município. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM forma turma de mais de 100 soldados em Joinville https://t.co/xCYLIE5lPq #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaQuatro catarinenses estão no mesmo pote do sorteio dos jogos da Copa do Brasil https://t.co/RKjgNpLt1a #LeianoANhá 4 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca