Mais de 4.500 estudantes participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas em 2017 - A Notícia

Versão mobile

 

Educação13/12/2017 | 09h52

Mais de 4.500 estudantes participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas em 2017

O projeto da Polícia Militar foi concluído na terça-feira, com cerimônia de formatura no Centreventos Cau Hansen

Mais de 4.500 estudantes participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas em 2017 Divulgação/Divulgação
Alunos destaque foram reconhecidos com certificado especial na noite de formatura Foto: Divulgação / Divulgação

 A 5ª Região da Polícia Militar de Joinville formou 4.538 alunos Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Estudantes dos quintos anos do ensino fundamental das escolas da rede estadual, particular e privada participaram do ato nesta terça-feira à noite, 12, no Centreventos Cau Hansen. O projeto tem a missão de integrar a família, a polícia e a escola.

O ato teve presença da secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, Simone Schramm, e do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Jofrey Santos da Silva. 

— Percebemos que os nossos estudantes que passaram pelo programa e, tem o apoio da família, obtém um desempenho escolar melhor e não se submetem às coisas erradas que batem a porta de casa e ou da escola. É um projeto diferenciado da PM e merece ser exaltado — destacou Simone.

Durante este ano, os alunos participaram de palestras ministradas por policiais militares e desenvolveram trabalhos sobre prevenção às drogas lícitas e ilícitas, bem como cuidados com corpo e a mente. 

— Enquanto profissionais da segurança, pais, tios, professores, nós somos exemplos para alguém.  Quando essa criança passa para idade adulta ela vem buscar nas suas lembranças uma forma como poderá resolver seus problemas. Acreditamos que ao olhar para traz pode ver no Proerd a conscientização de tomar um rumo correto e não cair no mundo que não deve — disse Santos.

O Proerd vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina há quase 20 anos para atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes. Em Joinville, o programa teve início em 1999, dando um grande passo na prevenção. Em 2017, o 8º Batalhão de Polícia Militar atendeu 162 turmas de quintos anos alcançando mais de 4,5 mil alunos de todas as redes de ensino da cidade. Também foram atendidas 25 turmas da educação infantil, com o Proerd Kids com participação de 500 crianças.

 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona vence o Constelação e está a um empate da final da Copa do Brasil https://t.co/XXOwQxKUSX #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAlpinista expõe fotos captadas nas maiores montanhas do mundo em Jaraguá do Sul https://t.co/t2MFzRQNY3 #LeianoANhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca