Claudio Loetz: Empresa têxtil de Jaraguá amplia investimento no e-commerce - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado 06/12/2017 | 06h55Atualizada em 06/12/2017 | 06h55

Claudio Loetz: Empresa têxtil de Jaraguá amplia investimento no e-commerce

Confira essa e outras informações na coluna de Claudio Loetz


A Marisol migra seu e-commerce Clube Marisol (http://www.clubemarisol.com.br) para a plataforma VTEX, líder mundial em cloud commerce, e que atende diversas empresas em todo o mundo. 

Esse é o primeiro passo dentro da estratégia da companhia de lançar novos serviços aos clientes por meio da implantação do omnichannel, contemplando o e-commerce, franquias e lojas próprias; novos layouts para os sites de suas marcas, com maior customização da operação; carrinho de compras único para todas as marcas, e integração com os principais marketplaces do mercado. 

– O segmento e-commerce hoje é responsável por uma importante fatia do faturamento total da empresa e vamos fechar 2017 com crescimento. Para 2018 o nosso principal desafio será integrar os canais físicos com o online, e assim gerar novos negócios para a empresa – conta o gerente de e-commerce Ricardo Maciel.

A companhia também trabalha na instalação do centro de distribuição da operação de e-commerce no município de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, e que será operacionalizado por uma empresa terceira contratada. Essa modificação permitirá melhorias em seu processo logístico – com a redução do tempo médio de entrega para todo o Brasil.

Maersk assume 30% do Porto Itapoá
A dinamarquesa Maersk Line adquiriu a alemã Hamburg-Süd. Com a compra, o grupo passa a deter 30% das ações do Porto Itapoá, antes pertencentes à companhia germânica. Agora, a Maersk e a Hamburg Süd controlam 19,3% dos negócios de movimentação de contêineres em todo o mundo.

280
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura transportes (DNIT-SC), Ronaldo Carioni Barbosa, estará na reunião do comitê gestor da BR-280, marcada para esta quinta-feira, dia 7, na Associação Empresarial de Araquari. Participam do encontro representantes das prefeituras e das câmaras de vereadores de Araquari, São Francisco do Sul e de Balneário Barra do Sul.

Otimismo
A inflação abaixo da meta e a queda nos juros criam um cenário favorável aos consumidores, e a expectativa do varejo é que o desempenho nas vendas de Natal de 2017 seja o melhor dos últimos quatro anos. No Garten Shopping. fala-se em inacreditável crescimento de 20% nas vendas.

Saindo
A multinacional Brunswick, fabricante de barcos, que já tinha desativado a produção há vários meses, agora fecha de vez do Perini Business Park. A empresa ocupa 13.900 metros quadrados. Há conversas com dois potenciais interessados em se instalar lá, afirma o diretor comercial do condomínio empresarial, Jarbas Nei Maçaneiro.

Planejamento e confraternização
O presidente da Docol, Guilherme Bertani, vai coordenar o grupo que vai preparar o planejamento estratégico da Associação Empresarial de Joinville (Acij).
Em janeiro, o presidente Moacir Thomazi inicia as consultas internas para escolha de seu sucessor. O mandato termina em junho de 2018. Há alguns nomes a serem analisados. O futuro líder tanto pode ser alguém com recente passagem pelo comando, como um nome novo. Por razões estatutárias, necessariamente ele será pinçado junto aos atuais vice-presidentes. Na foto, a confraternização de fim de ano da entidade empresarial, que reuniu empresários e familiares.

reunião acij
Confraternização de fim de ano da AcijFoto: Max schwoelk / Divulgação

Cerveja
A companhia aérea Azul passa a distribuir cerveja, gratuitamente, aos seus clientes de voos domésticos, entre 16h e 21h de quarta a sexta-feira. A promoção se estenderá até o dia 18 de fevereiro de 2018 e contempla 12 aeroportos. O de Joinville não está na lista.

Félix no Planalto
O professor Félix Negherbon, ex- diretor geral do Colégio Cenecista Elias Moreira, de Joinville, assume a gestão pedagógica e administrativa do tradicional Colégio Cenecista São José, em Rio Negrinho.

Mercado hoteleiro
A AccorHotels passou a administrar 17 hotéis de propriedade da Brazil Hospitality Group (BHG), e de quatro hotéis gerenciados pela LEBSPE, uma empresa do grupo BHG. Ao todo, serão 21 hotéis com 3,4 mil quartos, que passam a fazer parte da AccorHotels no Brasil. As 12 primeiras unidades com novas marcas serão entregues de dezembro de 2017 até janeiro de 2018.
Os empreendimentos receberão bandeiras como Grand Mercure, MGallery by Sofitel e Pullman, do portfólio de hotéis de luxo e upscale da AccorHotels, além da marca lifestyle Mama Shelter. Em janeiro, outros seis hotéis serão convertidos. O restante das unidades estará no portfólio entre janeiro de 2019 e junho de 2020. Na região Sul do país, é a Átrio Hotéis, de Joinville, que administra unidades do grupo AccorHotels.

A Notícia
Busca