Carnês começam a ser entregues em Joinville - A Notícia

Versão mobile

IPTU07/12/2017 | 15h19

Carnês começam a ser entregues em Joinville

IPTU de 2018 foi reajustado em 2,7%

 

Foto:

Este ano, a Prefeitura de Joinville lançou 232 mil carnês que correspondem a uma expectativa de arrecadação de R$ 190 milhões. O IPTU de 2018 foi reajustado em 2,7% com relação aos valores de 2017 com base na inflação acumulada nos últimos 12 meses pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Como nos anos anteriores, os contribuintes têm duas opções de pagamento: à vista ou em dez parcelas. Quem optar por pagar à vista terá um desconto de 10% se efetivar a quitação até o dia 5 de janeiro, ou de 8% até o dia 6 de fevereiro.

Para o pagamento em dez vezes, a primeira parcela vence no dia 5 de janeiro. O usuário deve ter em mãos o carnê de IPTU ou folha da 2ª via e dirigir-se a agências bancárias credenciadas ou casas lotéricas. 

Nos carnês os contribuintes terão todas as informações prediais e territoriais do imóvel, valor da alíquota, valor venal, débitos (se houver) e as folhas de pagamento.

Informações sobre IPTU

- Para os casos de desconformidade de informações há a possibilidade de pedido de revisão, que deve ser feita de forma eletrônica pelo site da Prefeitura. O prazo para pedidos de revisão vai até o dia 31 de janeiro, com garantia de usufruir dos descontos previstos.

- Para consultar IPTU de anos anteriores, caso que configura débito para com o Município, o usuário deve acessar o autosserviço Consultar Débitos. Caso o usuário não tenha certificação, é necessário obtê-la conforme o serviço Certificar usuário em autosserviço.

- Para consultar IPTU do ano corrente, o usuário pode recorrer ao carnê de IPTU (via física, em papel) ou à 2ª via. Para obter a segunda via, acesse o serviço Obter 2ª via do carnê de IPTU. Para saber sobre o carnê de IPTU, veja o guia de orientações Entender carnê de IPTU 2018.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServidores municipais que trabalham no recesso entram em greve em Joinville https://t.co/YwrqIBzufT #LeianoANhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: professoras de Joinville apresentam estudo inédito na Colômbia  https://t.co/GubXg76Hfc #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca