Voluntário dá aulas gratuitas para crianças e adolescentes no Jardim Paraíso - A Notícia

Versão mobile

AN no Jardim Paraíso01/11/2017 | 06h50Atualizada em 01/11/2017 | 14h04

Voluntário dá aulas gratuitas para crianças e adolescentes no Jardim Paraíso

"O importante é fazer a felicidade deles", afirma o voluntário Itacir Ribeiro

Voluntário dá aulas gratuitas para crianças e adolescentes no Jardim Paraíso Maykon Lammerhirt/A Notícia
Voluntariamente, Itacir dedica suas noites de sexta-feira para dar aulas para a garotada Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia
Alex Sander Magdyel
Alex Sander Magdyel

alex.cardoso@somosnsc.com.br

Preocupado com o futuro dos jovens do bairro, um morador resolveu oferecer aulas gratuitas de futsal no Jardim Paraíso. Desde 2014, Itacir Ribeiro, 35 anos, coordenada o Projeto Leões de Judá, que atende a cerca de 60 crianças e adolescentes com atividades esportivas. 

 JOINVILLE, SC, BRASIL (27-10-2017) - Projeto Leões de Juda da Igreja Batista no bairro Jardim Paraíso em Joinville. (Foto: Maykon Lammerhirt, A Notícia)
Voluntariamente, Itacir dedica suas noites de sexta-feira para dar aulas para a garotadaFoto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

No início, o programa era voltado apenas para membros da Igreja Batista, que cede a quadra para o projeto, mas a procura foi tanta, que o projeto foi ampliado e agora atende a todos os garotos interessados.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Voluntariamente, Itacir dedica suas noites de sexta-feira para dar aulas de futsal para crianças que tenham pelo menos seis anos e adolescentes de até 15 anos. Os treinos incluem aulas de fundamentos do futsal. O projeto também tem um caráter religioso, já que o voluntário diz que fala “da importância de agir como Deus”. As aulas de futsal são gratuitas e o projeto se mantém com doações.

– É gratificante poder ajudar. A mudança de comportamento é visível. Muitos chegam rebeldes e acabam mudando, se respeitando. Muitos pais me procuram para falar sobre a mudança de comportamento dentro de casa – conta Itacir.

 JOINVILLE, SC, BRASIL (27-10-2017) - Itacir Ribeiro do Projeto Leões de Juda da Igreja Batista no bairro Jardim Paraíso em Joinville. (Foto: Maykon Lammerhirt, A Notícia)
"É gratificante poder ajudar", diz Itacir RibeiroFoto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

De acordo com o voluntário, um lanche também é oferecido pela igreja, tudo de forma gratuita. A maioria dos alunos é do bairro, embora esta não seja uma exigência para participar. A única obrigatoriedade para treinar é estar matriculado na escola e com frequência regular. No momento, os treinos são abertos apenas para meninos. 

– Graças a Deus, tenho uma boa relação com os alunos. Eles têm uma consideração grande por mim. Eu trato eles como meus filhos – afirma Itacir, que tem uma construtora em Joinville

Quem quiser contribuir com bolas, redes, tênis e uniformes ou com o transporte para campeonatos pode entrar em contato pelo email itacirribeiro33@gmail.com ou leiaroecker@hotmail.com, ou pelos telefones (47) 3017-1875 e 9694-3724.

Leia mais reportagem do AN no Jardim Paraíso:

Conheça a curiosa história da onça do Paraíso
Pastoral cuida da saúde de mães e crianças do Jardim Paraíso
Líder comunitária do Jardim Paraíso relembra conquistas do bairro
Moradores do Jardim Paraíso promovem batalha de MCs em Joinville
Escola fruto de projeto voluntário atende a 45 crianças no Jardim Paraíso
Conheça Rolf Otto, uma referência para falar sobre o bairro Jardim Paraíso

A Notícia
Busca