Joinville terá quatro novas linhas de integração no transporte coletivo - A Notícia

Versão mobile

Cidade23/11/2017 | 18h20Atualizada em 23/11/2017 | 18h20

Joinville terá quatro novas linhas de integração no transporte coletivo

Elas farão trajetos para absorver as demandas de alguns bairros em horário de pico

Joinville terá quatro novas linhas de integração no transporte coletivo Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Três linhas passarão por bairros, retornarão ao terminal de origem e depois irão para o Terminal Central Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

As empresas concessionárias do transporte coletivo, em conjunto com a Prefeitura de Joinville, estão lançando novas linhas que passam a fazer parte do Tronco Alimentador. O objetivo é agilizar o transporte de pessoas que se deslocam dos bairros para o Centro. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

O projeto piloto terá quatro linhas que irão operar no começo da manhã dos dias úteis, tidos com maior número de passageiros. Os horários e itinerários foram estabelecidos a partir de análise dos deslocamentos registrados no sistema de transporte coletivo de Joinville e de pesquisa com pessoas que utilizam essas linhas. Elas farão trajetos que sairão de terminais de ônibus, passarão pelo bairro, retornarão ao terminal de origem (sem que os passageiros precisem desembarcar) e irão para outro terminal. 

As linhas que já fazem esses trajetos continuam operando normalmente. O projeto piloto começa no dia 4 de dezembro.

Linhas criadas no Tronco Alimentador 

Linha Itinga/Norte – parte do Terminal Sul, vai até o Itinga, retorna ao Terminal Sul, mas os passageiros não precisam trocar de ônibus e seguem até o Terminal Norte, sem passar pelo Terminal Central.
Das 5h31 às 8h17 – total de 14 horários

Linha Escolinha/Centro – parte do Terminal Sul em direção ao bairro Escolinha, retorna ao Terminal Sul, mas os passageiros não precisam trocar de ônibus e seguem até o Terminal Central.
Das 6h20 às 8h17 – 13 horários

Linha Espinheiros/Centro – parte do Terminal Tupy em direção ao bairro Espinheiros, retorna ao Terminal Tupy, mas os passageiros não precisam trocar de ônibus e seguem até o Terminal Central.
Das 6h25 às 8h08 – 4 horários

Linha Ponte Serrada/Centro - parte do Terminal Tupy em direção ao bairro Ponte Serrada, retorna ao Terminal Tupy, mas os passageiros não precisam trocar de ônibus e seguem até o Terminal Central.
Das 6h17 às 7h36 – 4 horários

A Notícia
Busca