Criação de reserva particular em Pirabeiraba é colocada em consulta pública  - A Notícia

Versão mobile

Meio ambiente23/11/2017 | 19h03Atualizada em 23/11/2017 | 19h03

Criação de reserva particular em Pirabeiraba é colocada em consulta pública 

Qualquer cidadão pode opinar sobre a transformação da área de 18 mil metros quadrados em patrimônio natural

Criação de reserva particular em Pirabeiraba é colocada em consulta pública  Arquivo Pessoal/
Local poderá ser usado para atividades turísticas, de educação e pesquisa ou de recreação, se autorizadas pelo órgão ambiental Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, abriu uma  consulta pública sobre a criação de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com área inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) Dona Francisca. Qualquer pessoa pode opinar até o dia 10 de dezembro.

A criação desta reserva atende acordo do proprietário com o Ministério Público Federal. As regras impostas e uma RPPN são mais rígidas das que precisam ser seguidas na Área de Proteção Ambiental. 

A RPPN Joinville, a ser criada por ato do município, localiza-se no distrito de Pirabeiraba, região norte de Joinville, na Estrada Rodolfo Krelling. Tem área de 18.848,90m² e apresenta 3.848,90m² de Áreas de Preservação Permanente (APP) em seu interior. Atividades recreativas, turísticas, de educação e pesquisa são permitidas na reserva, desde que sejam autorizadas pelo órgão ambiental responsável pelo seu reconhecimento.

A consulta possibilita a qualquer pessoa a contribuir com sugestões para criação de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Joinville. Quem quiser opinar, deve acessar o formulário de consulta pública online, gratuitamente.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), responsável legal por conduzir o procedimento, recomenda a leitura do parecer técnico antes de preencher as respostas. As sugestões enviadas serão captadas pela Sema e serão avaliadas para a criação do decreto pelo executivo municipal.

Ibama vai fechar o escritório de Joinville  

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServidores municipais que trabalham no recesso entram em greve em Joinville https://t.co/YwrqIBzufT #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: professoras de Joinville apresentam estudo inédito na Colômbia  https://t.co/GubXg76Hfc #LeianoANhá 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca