Cartas do Papai Noel dos Correios já podem ser retiradas em Joinville - A Notícia

Versão mobile

Natal13/11/2017 | 13h57Atualizada em 13/11/2017 | 13h57

Cartas do Papai Noel dos Correios já podem ser retiradas em Joinville

Interessados podem adotar uma cartinha na agência da rua Princesa Isabel

Cartas do Papai Noel dos Correios já podem ser retiradas em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Cartinhas escritas para o Papai Noel podem ser adotadas Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Os interessados em adotar uma cartinha para presentear uma criança neste Natal já pode se dirigir à agência dos Correios de Joinville. São 1,5 mil cartas com pedidos especiais aguardando por alguém com vontade de fazer a diferença e espalhar a alegria entre os pequenos. As adoções podem ser realizadas até 30 de novembro na agência da rua Princesa Isabel, no Centro, das 9 às 17 horas.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

O projeto social dos Correios iniciou há 28 anos, como uma iniciativa dos próprios empregados da empresa. Desde então, se consolidou como uma das maiores campanhas natalinas de todo o País. Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.

O objetivo da campanha é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que for possível, atender aos pedidos de presentes dos que se encontrar em situação de vulnerabilidade social. Além das cartas de crianças da sociedade, também participam alunos das escolas da rede pública - até o 5º ano do ensino fundamental - e de instituições parceiras, como creches, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos voluntários, nas agências que são pontos de adoção de cada município participante. Em Santa Catarina, serão mais de 150 instituições de ensino público de 57 municípios do Estado.  A meta estadual da campanha este ano é superar as 16 mil cartinhas adotadas na edição 2016.

Quem quiser contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotar a carta. A partir de 1º de dezembro, os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. A fim de garantir a privacidade da criança, o endereço não é informado.

O QUÊ: campanha Papai Noel dos Correios
QUANDO: até 30 de novembro, das 9 às 17 horas
ONDE: rua Princesa Isabel, 394 - Centro
MAIS INFORMAÇÕES: pelo e-mail scpapainoelc@correios.com.br ou no telefone (48) 3954-4550

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCentro de Bem-estar Animal de Joinville é interditado temporariamente https://t.co/KOKMDlVxeZ #LeianoANhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia apreende suspeitos com drogas e atestados médicos em Joinville  https://t.co/CGTkW4jpkx #LeianoANhá 3 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca