STJ concede liminar e suspende processo de policial que matou outro PM em Joinville - A Notícia

Versão mobile

Segurança22/09/2017 | 18h00Atualizada em 22/09/2017 | 18h17

STJ concede liminar e suspende processo de policial que matou outro PM em Joinville

Defesa entrou com pedido para que caso seja julgado pela Justiça comum e não pela Militar

STJ concede liminar e suspende processo de policial que matou outro PM em Joinville Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu uma liminar suspendendo o trâmite do processo do policial Anderson Dieymes David na Justiça Militar. Ele foi o autor dos disparos que resultou na morte do também policial Jefferson da Silva Marafian, em maio deste ano, em Joinville.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

O crime ocorreu após o soldado Anderson flagrar a vítima com a sua esposa e também policial Bruna Nunes Marcondes David, em um motel no distrito de Pirabeiraba. Ele foi foi preso preventivamente no 8º Batalhão da PM, em Joinville, mas foi solto em 18 de julho após um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça (TJ-SC).

Segundo o advogado de defesa, Caio Fortes de Matheus, a alegação desde o início era de que a competência para análise do processo era da Justiça comum e não da Militar. O pedido foi indeferido em primeira instância e pelo TJ-SC, mas concedida a liminar pelo STJ.

— Os fatos (o crime e as circunstâncias) nada tem a ver com a Polícia Militar ou com a atuação militar — explica.

Agora, a defesa aguarda o STJ analisar o mérito da questão para ver se é possível o processo começar a tramitar pela Justiça comum. Ainda não há previsão de data para o julgamento, mas o advogado entende que, para ser concedida a liminar, há uma plausibilidade muito grande daquilo que foi pedido.

Enquanto aguarda uma decisão da Justiça, o policial Anderson continua trabalhando no setor administrativo da Polícia Militar. Ele também responde a um processo administrativo por causa do crime.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNazismo em SC: Investigação aperta cerco a extremistas https://t.co/nBErGcmiwL #LeianoANhá 20 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz:  joinvilense aposta no mercado da arte  https://t.co/eGuPQRb7yq #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca