Concurso premiará professores inovadores com viagem aos Estados Unidos - A Notícia

Versão mobile

Educação 21/09/2017 | 13h58Atualizada em 21/09/2017 | 14h00

Concurso premiará professores inovadores com viagem aos Estados Unidos

Com objetivo de reconhecer os esforços dos professores para melhorar os processos de ensino, projeto busca educadores em Santa Catarina

Concurso premiará professores inovadores com viagem aos Estados Unidos  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
O professor vencedor e seu ou sua nomeadora ganharão uma viagem para a sede da Quizlet, na baía de São Francisco, Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Promovido pela Quizlet, plataforma de aprendizagem internacional, o concurso Educador Inspirador está buscando o professor mais inovador do Brasil. A iniciativa reconhece a importância de ensinar e promove a inovação na educação em nível nacional e em cada um dos 27 Estados brasileiros. O professor vencedor e seu ou sua nomeadora ganharão uma viagem para a sede da Quizlet, na baía de São Francisco, nos Estados Unidos – lugar que também recebe outras grandes empresas de tecnologia, como Whatsapp e Instagram.  

Leia as últimas notícias

Este é o primeiro concurso da Quizlet deste tipo, e a empresa escolheu o Brasil especialmente por causa do crescimento de ferramentas didáticas inovadoras em sala de aula. Um relatório do IPEA descobriu que quanto menos infraestrutura um professor brasileiro tem acesso, mais inovador e criativo ele é na integração da tecnologia na sala de aula.  

Com o Educador Inspirador, a plataforma apoia os professores que buscam soluções criativas para introduzir tecnologia na sala de aula, seja esta por meio de uma aplicativo de celular ou computador, ou com outros tipos disponíveis, como rádio e SMS. 

Para nomear um professor, acesse o site oficial do concurso da Quizlet (educadorinspirador.com.br) e indique o educador que você considera mais inovador. O formulário de inscrição também pede por um texto de máximo 150 palavras explicando porque seu professor é o melhor do estado/país e como ele se destaca usando a tecnologia na sala de aula.

As indicações serão julgadas por representantes da Quizlet. Em 30 de outubro, a lista dos finalistas de cada Estado do Brasil será anunciada. Em seguida, o público poderá votar nos seus candidatos favoritos através do site. Depois que os vencedores do Estado forem determinados por meio da votação pública, o júri nacional, composto pelos representantes da Quizlet e da revista Nova Escola, avaliará as indicações dos vencedores e, usando o mesmo critério aplicado em nível estadual, selecionará e anunciará o vencedor nacional até dezembro 2017.

As inscrições e nomeações poderão ser feitas entre o dia 11 de setembro de 2017 e 9 de outubro de 2017. A lista de ganhadores será publicada no site oficial e nas redes sociais.



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaContagem regressiva: veja como estão os 10 times do Campeonato Catarinense https://t.co/a9vTFxASaB #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSC tem o segundo maior percentual de aposentados e pensionistas do Brasil https://t.co/SY4r4HN35k #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca