Quatro ruas ainda esperam por obras de recape em Joinville - A Notícia

Versão mobile

Infraestrutura10/07/2017 | 08h00Atualizada em 10/07/2017 | 08h00

Quatro ruas ainda esperam por obras de recape em Joinville

Pacote de obras de repavimentação lançado em janeiro de 2016 deve ser finalizado ao longo deste semestre, segundo a Prefeitura

Quatro ruas ainda esperam por obras de recape em Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Rua Adriano Schondemark está entre as próximas a serem recapeadas  Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

A ação da Prefeitura de de Joinville para recapear 51 ruas de 24 bairros, iniciada no começo de 2016, está perto de ser concluída. Três prazos para encerramento das obras já passaram — junho e setembro do ano passado e abril deste ano — e agora faltam quatro vias para receberem a nova camada asfáltica. Segundo o município, a expectativa é de que o trabalho seja terminado durante o segundo semestre deste ano.

Os trabalhos compreendem 33 quilômetros de asfalto, e os recursos são da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), em um contrato que prevê investimento de R$ 13,9 milhões. As obras foram divididas em três lotes de ruas, que foram sendo executadas simultaneamente.

A operação de requalificação do pavimento asfáltico inclui fresagem do pavimento antigo (retirada do asfalto desgastado), implantação do novo pavimento, readequação das bocas de lobo e implantação da sinalização horizontal (pinturas de faixas de pedestres, de divisão de pistas e estacionamentos).

Leia mais notícias de Joinville e região.

A última a ser concluída foi a Ijuí, no bairro Anita Garibaldi, na semana passada. As quatro próximas vias a serem recapeadas são Adriano Schondemark (Glória), Campo Erê (Itaum), Comandante Paulo Serra (Costa e Silva) e Paulo Schneider (Vila Nova). Em seguida, é necessário fazer a aplicação de toda a sinalização horizontal novamente.

De acordo com a Prefeitura, o atraso nas obras ocorreu por causa de problemas que surgiram ainda no ano passado. Um dos motivos foi a dificuldade de acesso ao polímero, um componente utilizado junto ao asfalto e fornecido às empreiteiras pela Petrobras. Outro foi por causa da decisão da Prefeitura de interromper o trabalho com a empresa vencedora da licitação para o lote 3 porque as obras não estavam dentro das especificações técnicas exigidas. A segunda colocada no processo licitatório precisou ser convocada.

Datas para conclusão

INÍCIO DAS OBRAS
Janeiro de 2016.

PRIMEIRO PRAZO
Junho de 2016.

SEGUNDO PRAZO
Setembro de 2016.

TERCEIRO PRAZO
Abril de 2017.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC empata com o Volta Redonda e continua fora do G4 da Série C https://t.co/m5vvQMksGL #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalestrantes com renome mundial passam por Blumenau durante evento de negócios https://t.co/mcKqxYdgnj #LeianoANhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros