Confira os políticos que podem concorrer por Joinville nas eleições de 2018 - A Notícia

Versão mobile

Política06/07/2017 | 07h00Atualizada em 06/07/2017 | 07h00

Confira os políticos que podem concorrer por Joinville nas eleições de 2018

Partidos articulam nos bastidores os possíveis nomes para as vagas de deputado estadual e federal

Confira os políticos que podem concorrer por Joinville nas eleições de 2018 Nelson Jr/TSE
Foto: Nelson Jr / TSE

A cerca de um ano das convenções partidárias que irão decidir os candidatos para as eleições de 2018, os partidos de Joinville já começam a se movimentar em busca de nomes fortes para concorrer às vagas de deputado estadual e federal. ¿AN¿ ouviu os presidentes de 13 das 15 siglas que mais receberam votos nas últimas eleições municipais e os deputados que estão em mandato para saber quais nomes disputarão as vagas.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Todos os partidos procurados informaram que terão, pelo menos, um candidato local para as eleições a deputado. São 28 pessoas interessadas em participar do pleito e novos nomes devem aparecer nos próximos meses, quando os diretórios municipais começarão a realizar reuniões para discutir o assunto. Um maior número de representantes joinvilenses no Poder Legislativo pode significar mais voz e força para a cidade nas decisões, discussões e até captação de recursos.

Nas eleições de 2014, Joinville teve 61 candidatos de 24 partidos para ocupar lugares na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. No final do processo, foram eleitos três deputados estaduais – Darci de Matos (PSD), Kennedy Nunes (PSD) e Patrício Destro (PSB) – e dois federais – Marco Tebaldi (PSDB) e Mauro Mariani (PMDB). Dalmo Claro (PSD) e Nilson Gonçalves (sem partido), que hoje ocupam cadeiras na Assembleia, foram suplentes.

Para 2018, Mariani pode não concorrer se conseguir se lançar ao governo do Estado. Nilson Gonçalves ainda não definiu o futuro. Darci de Matos deve buscar vaga na Câmara Federal, enquanto os demais deputados devem tentar a reeleição.

A disputa eleitoral de 2018 também vai movimentar o Legislativo de Joinville. Pelo menos oito dos 19 vereadores têm algum interesse em lançar candidatura. Dois estão certos: o PSB irá com Rodrigo Coelho, e o Solidariedade, com Tânia Larson ou Adilson Girardi.

Foto: Arte / A Notícia
Foto: Arte / A Notícia
Foto: Arte / A Notícia


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC empata com o Volta Redonda e continua fora do G4 da Série C https://t.co/m5vvQMksGL #LeianoANhá 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalestrantes com renome mundial passam por Blumenau durante evento de negócios https://t.co/mcKqxYdgnj #LeianoANhá 11 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros