Defesa Civil de Joinville alerta sobre risco de temporal na tarde desta quinta-feira - A Notícia

Versão mobile

Clima08/06/2017 | 11h25

Defesa Civil de Joinville alerta sobre risco de temporal na tarde desta quinta-feira

Temporal pode vir acompanhado de rajadas fortes de vento e granizo

Defesa Civil de Joinville alerta sobre risco de temporal na tarde desta quinta-feira Salmo Duarte/Agencia RBS
Esse quadro é decorrente da formação e deslocamento de uma nova frente fria no Sul do Brasil Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Com base em aviso meteorológico do Epagri/Ciram, a Defesa Civil de Joinville informa que há risco de temporal nas cidades do Litoral Norte na tarde desta quinta-feira (8). O temporal pode vir acompanhado de rajadas fortes de vento (acima de 60km/h) e granizo. 


Leia as últimas notícias
Três Barras ativa plano de contingência para a prevenção de alagamentos

As precipitações, segundo o boletim, devem ficar em média de 10 a 20 mm e pontuais de 30 mm. Esse quadro é decorrente da formação e deslocamento de uma nova frente fria no Sul do Brasil.

Leia também:
Confira cobertura das chuvas em SC

Recomendações da Defesa Civil:

Alagamentos/Inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane Gambin: São Bento do Sul comemora aniversário https://t.co/uXmN9Grnza #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVocê sabe qual é o meio de transporte mais rápido na hora de pico na área central de Joinville? Confira: https://t.co/AugMvOEqmIhá 9 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros