Veja como você pode ajudar a espantar o frio de pessoas carentes em Joinville - A Notícia

Versão mobile

Solidariedade17/05/2017 | 06h45Atualizada em 17/05/2017 | 14h28

Veja como você pode ajudar a espantar o frio de pessoas carentes em Joinville

Voluntários fazem campanhas do agasalho para ajudar a aquecer o inverno de crianças, idosos, famílias carentes e moradores de rua

Veja como você pode ajudar a espantar o frio de pessoas carentes em Joinville Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Atitudes voluntárias como a de Lucelia Pinheiro,  Maria Helena Kuhnen Rige e Janaina Alessandra Kuhnen ajudam quem precisa de uma gasalho em dias de frio Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
Alex Sander Magdyel
Alex Sander Magdyel

alex.cardoso@an.com.br

Com o período de queda nas temperaturas se aproximando, entidades e voluntários de Joinville se mobilizam para arrecadar agasalhos para ajudar a aquecer o inverno de crianças, idosos, famílias carentes e moradores de rua. A chegada do frio aumenta a preocupação com os efeitos da estação sobre a população mais vulnerável. Segundo a Prefeitura, há cerca de 180 moradores de rua em Joinville. Em Joinville, uma das campanhas do agasalho é do grupo Amigas de Fé.

Criado há pouco mais de um ano, ele promove a sua segunda campanha. Agasalhos e cobertores novos e usados podem ser entregues em qualquer horário na casa de Janaína Kuhnen, integrante do grupo, na rua Osvaldo Valcanaia, 117, no bairro Paranaguamirim. Além da campanha do agasalho, elas promovem atividades durante o ano, voluntariamente.

 Confira as últimas notícias de Joinville e região

Nas contas de Janaína, há mais de cem moradores de rua em Joinville. A meta do grupo é ajudar todas estas pessoas com doação de roupas e cobertores. Com a chegada das doações, Janaína explica que o grupo vai produzir sacos de dormir, que podem ser usados como mochilas pelos moradores de rua.

— Vemos tantas crianças na rua, tantos jovens perambulando. Não custa nada levar uma palavra amiga e um auxílio — afirma Janaína.

O foco são os moradores de rua, mas o grupo também busca ajudar famílias carentes. Janaína diz que vem de uma família que sempre ajudou os mais pobres e que sua ação voluntária é importante num momento de crise no País.

Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

— Quando você chega com material de doação, alguns ficam receosos, enquanto outros são muito receptivos. No ano passado, quando encostei o carro com os cobertores, era uma felicidade. A educação deles me surpreendeu muito — explica a fundadora do grupo, que no ano passado doou 40 cobertores a moradores de rua.

Iniciativas em Joinville
Se conhece alguma campanha que não esteja nesta lista, envie as informações para o nosso e-mail leitor@an.com.br.

Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga
A Amorabi coleta agasalhos, cobertas e colchões para levar aos índios da aldeia Piraí. As doações podem ser feitas na sede da Amorabi, na rua dos Esportistas, 510, no bairro Itinga, às segundas, quintas e sextas-feiras, entre as 9h e as 17h. A entidade também recebe doações em dias de apresentações culturais. Mais informações: 98916-5474 (Letícia Helena), 99769-3293 (João França) e 3465-2075 (sede da associação).

Garten Shopping
Imagine uma loja no shopping na qual as pessoas deixam peças que não usam mais. E, depois, tudo isso será doado para quem não tem condições de comprar para se aquecer no inverno. Esse é o conceito da Loja Vazia, uma iniciativa do shopping. Até 5 de junho, os clientes poderão doar agasalhos, calçados, roupas de cama e cobertores, que podem ser novos ou usados (desde que estejam em bom estado). O projeto tem o diferencial de usar o espaço de uma loja e fazer com que as doações encham as prateleiras, preencham os cabides e manequins. A Loja Vazia, que ficará perto da Bergerson, é uma nova maneira de contribuir e permite que os itens doados ganhem destaque ao serem expostos na vitrine. No final do projeto, tudo será encaminhado ao Lar Emmanuel e ao Lar do Idoso Betânia. O Garten fica na avenida Rolf Wiest, 333, no Bom Retiro.

Grêmio Recreativo Escola de Samba (Gres) Unidos pela Diversidade
Quatro pontos foram definidos pelo Gres Diversidade para a entrega de roupas, calçados e cobertores novos e usados em bom estado. A escola promove a campanha do agasalho até 31 de julho e ainda vai divulgar quem receberá as doações. Entre as 9h e as 17h, de segunda a sexta, as doações podem ser feitas no Salão Único Cabelo e Maquiagem (rua Herval do Oeste, 999, Saguaçu), Arcobaleno Universo Místico (rua General Câmara, 175, Bom Retiro), barracão do Gres Diversidade (rua João Peixer, 188, Jarivatuba) e Centro de Direitos Humanos (rua Doutor Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein). Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com a diretora administrativa, Inês Gonçalves, pelo 99722-1536.

Grupo Amigas de Fé
Agasalhos e cobertores novos e usados podem ser entregues em qualquer horário na casa da Janaína Kuhnen, na rua Osvaldo Valcanaia, 117, bairro Paranaguamirim. A campanha não tem prazo de término definido. Em caso de dúvida, pode-se entrar em contato com Janaína: 99740-9746 e 3429-9933.

Grupo Escoteiro Príncipe de Joinville
O grupo, com sede na rua Corupá, 684, no Anita Garibaldi, recebe doações até o dia 8 de julho. Somente aos sábados, das 15h às 18h, você pode deixar a sua doação com os escoteiros.

Metronorte e Rotary Manchester
Agasalhos, cobertores e roupas usadas podem ser entregues na sede da Metronorte, que promove a campanha em parceria com o Rotary Manchester. As peças podem ser deixadas até 15 de julho numa barraca montada na concessionária, que fica na rua Max Colin, 1.701, no América, das 8h às 18h, de segunda a sábado. As peças serão doadas a famílias carentes do Nova Brasília, por meio da Assembleia de Deus do bairro. Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com Rose: 2105-4525.

Sobrado Imóveis
A Sobrado Imóveis recebe doações de agasalhos novos e usados em sua sede, na rua Desembargador Nelson Nunes Guimarães, 818, no Atiradores. A campanha vai até o dia 3 de junho. Doações de roupas, agasalhos, calçados e cobertores podem ser feitas das 8h às 18h. Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com a corretora Aline Cidral: 99927-3319.

Sociedade Ginástica de Joinville
A Sociedade Ginástica de Joinville, por meio do departamento de basquete feminino, também promove a campanha do agasalho. Das 9h30 às 12h e das 13h às 18h30, as doações de agasalhos e cobertores podem ser feitas na secretaria da sociedade, localizada na rua dos Ginásticos, 96, no Centro de Joinville. O departamento ainda busca alguma instituição para receber as doações. Se você conhece alguma entidade que possa ser beneficiada, entre em contato com Fabiano Borges, pelo telefone 99945-2513.

Udesc
Até o dia 2 de junho, roupas e cobertores podem ser deixados com os centros acadêmicos da Udesc de Joinville.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia tenta descobrir autores de furto de petróleo em Itapoá  https://t.co/qBrFcrv4EN #LeianoANhá 57 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCâmara de Joinville discute presença de cães e gatos em apês https://t.co/bFeP96oXn2 #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros