Joinville atinge 61% da meta de vacinação contra a Gripe - A Notícia

Versão mobile

Saúde15/05/2017 | 11h29Atualizada em 15/05/2017 | 11h29

Joinville atinge 61% da meta de vacinação contra a Gripe

Campanha ocorre até 26 de maio, com postos em todas as unidades de saúde da cidade

Em Joinville, até 8h20 desta segunda-feira, 15 de maio, 86.761 pessoas foram vacinadas na 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Deste total, 7.553 pessoas procuraram as unidades de saúde no sábado, dia 13, quando as salas de vacinação estiveram abertas para a ação de mobilização, o Dia D.

Deste modo, da meta de vacinar 141.356 pessoas, foram vacinadas 61.34%.O pedido da Secretaria da Saúde é que todos que fazem parte do público-alvo procurem as salas de vacinação, principalmente os professores das escolas públicas e privadas, incluídos neste ano. Os pais com filhos na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) também devem levar os filhos para receber a vacina.

Nestes dois grupos a procura está abaixo do esperado. Também fazem parte do público-alvo da vacinação contra a influenza os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Além disso, são vacinados adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. A campanha, iniciada no dia 17 de abril, segue até o dia 26 de maio no município, sendo que a campanha nacional está programada até o dia 26 de maio.

Documentos

Para se vacinar, se você faz parte do público alvo, reúna os seguintes documentos:
Documento com foto.
Carteira de vacinação.
Trabalhadores de serviços de saúde devem apresentar também carteira profissional ou crachá que comprove sua atividade.
Doentes crônicos devem apresentar a carteira de vacinação verde, caso já a tenham, ou diagnóstico ou receituário que comprove a doença.
Professores das redes pública e privada devem apresentar também crachá ou folha de pagamento que comprove a atividade.
Outras pessoas que atuam em sala de aula devem apresentar crachá e/ou declaração da instituição em que atua).


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é morto a tiros na noite deste sábado em Joinville https://t.co/rv4TkKkap8 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaÚltimo suspeito de ter participação direta na morte de PM é preso em Joinville https://t.co/OSQ5BTreWT #LeianoANhá 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros