Rejane Gambin:  Jantar de olhos vendados é uma experiência inesquecível - A Notícia

Versão mobile

Variedades10/04/2017 | 05h30Atualizada em 10/04/2017 | 09h08

Rejane Gambin:  Jantar de olhos vendados é uma experiência inesquecível

Confira estas e outras notícias da colunista Rejane Gambin


Foto: divulgação / divulgação

Neste fim de semana, subi a serra com o meu marido para viver uma nova experiência: participar de uma Vivência Gastronômica numa Guest House, em Rio Negrinho. O almoço já foi cheio de pratos deliciosos. Mas aí veio o jantar. Até imaginei que seria algo caprichado, mas nunca pensei que seria tão diferente e especial.

Conduzido pela dona da casa, Guita, fomos convidados a colocar máscaras e jantar de olhos vendados. Logo depois, a somellier Paula Scaburi nos avisou que os vinhos seriam harmonizados com os pratos tailandeses feitos pela chef Jenifer Feuser e que deveríamos curtir e sentir cada sabor, cada cheiro. Foi o que aconteceu.

De alguma forma, todos nós, a cada momento, éramos surpreendidos por sabores, aromas, temperos e sensações. Uma experiência inesquecível.

Aproveitando: o lugar onde tudo aconteceu é uma casa antiga toda restaurada pela dona, que deixou o lugar incrível. Para quem ficou com vontade, outras vivências gastronômicas devem ocorrer esse ano. Espia lá no Instagram @casadaguita ou no site www.casadaguita.com.br.

15 anos
Na sexta-feira, uma festa linda comemorou os 15 anos de Helena Petry (de vestido claro). E a aniversariante fez questão de receber junto com os pais, Nico e Márcia e também da irmã Ana Flávia, cada um dos convidados. A comemoração foi na Manchester Hall que foi decorada com capricho por Lica Paludo, de Florianópolis. O Buffet ficou a cargo de D´Marcos de Joinville. Sem dúvida, um evento feito com muito carinho para marcar essa data tão especial.

Foto: Alana Schwoelke / divulgação

Leia mais colunas da jornalista Rejane Gambin


1º Encontro de Peregrinos de Joinville

Foto: divulgação / divulgação

Muita gente sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Uma peregrinação que permite um tempo de reflexão. Mais do que isso, os caminhantes conseguem ter um tempo imersos numa vida simples, caminhando a pé, de mochila nas costas e dormindo em albergues. 

Alguns joinvilenses já fizeram esse caminho enquanto outros ainda estão se planejando para encarar essa aventura. Para trocarem experiências, eles se encontraram esta semana no 1º Encontro de Peregrinos de Joinville. Partilhar a experiência também faz parte da vida de quem faz o caminho. Lucinda Baumrucker Tilp, Danielle Allage, Jonas Tilp, Sergio Alves Rodrigues, Roberto Paschoal, Giu Vicente e Gisele Medeiros, na Cantina Don Brunno.

Evento
O endocrinologista de Joinville, Luiz Antônio Araújo no Congresso Americano de Endocrinologia que ocorreu em Orlando.

Foto: Divulgação / divulgação


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNovo pátio começa a receber veículos em Jaraguá do Sul https://t.co/QxYyPh5Liu #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCasal é preso por tráfico de drogas em rodoviária de Jaraguá do Sul https://t.co/t4bujWXEWp #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca