Rejane Gambin: Casal de Joinville tem esforço recompensado - A Notícia

Versão mobile

Gastronomia19/04/2017 | 05h30Atualizada em 19/04/2017 | 05h30

Rejane Gambin: Casal de Joinville tem esforço recompensado

Gisele e Tyago começaram com food truck e agora abrirão hamburgueria

Rejane Gambin: Casal de Joinville tem esforço recompensado André  Kopsch/Divulgação
Casal se prepara para montar negócio na Via Gastronômica de Joinville Foto: André Kopsch / Divulgação

A lei que regulamentou os food trucks em Joinville foi assinada em 16 de outubro de 2015. Desde então, os famosos carrinhos podem ser vistos em vários pontos da cidade e com todo tipo de lanche ou prato. Em tempos que o hambúrguer virou moda, claro que quem apostou nele se deu bem. Foi o caso de um casal que se estabeleceu ao lado do Hotel Mercure Prinz na Otto Boehm, no Atiradores.

Difícil quem não ouviu falar dos hambúrgueres feitos pelo Tyago e tão bem servidos pela Gisele. Já teve noite em que a dupla serviu nada menos que cem hambúrgueres. Como a freguesia foi aumentando, o negócio cresceu e agora o casal se prepara para mudar para a Via Gastronômica. A sala já está alugada e ainda vai passar por reformas, mas se tudo der certo, lá por junho o Alles Gute vai virar uma hamburgueria. É a dedicação e o trabalho dando resultado. Na foto, Gisele e Tyago Luiz no comando do @allesgutefoodtruck.

Viva a zica

André Kopsch, divulgação

Hoje é o Dia Mundial da Bicicleta e é impossível não fazer uma deferência à data, já que um dos títulos da nossa querida Joinville é Cidade das Bicicletas. Claro que todos sabemos que nossas ruas ainda não estão realmente preparadas para que os ciclistas tenham segurança ao ir e vir. Mas vale registrar que, mesmo assim, muita gente anda de zica por aí.

É o caso do Milton Anselmo Alves (foto acima), 51 anos, que quatro vezes por semana vai de casa, no bairro Fátima, até a Embraco, onde trabalha, de bicicleta. Carro, só mesmo quando chove forte. São 12 quilômetros para ir e mais 12 para voltar. Se ele fica cansado? Que nada. Milton garante que nunca esteve tão bem de saúde e que tem disposição de sobra. Uma curiosidade: Milton é casado e tem duas filhas, também já casadas. Adivinhem o que ele deu para o neto? Acertou quem disse uma bicicleta. Tudo indica que essa paixão vai passar de geração para geração. Em tempo: na Embraco, em Joinville, atualmente cerca de 330 funcionários usam a bicicleta para ir e voltar do trabalho.

Confira outras colunas de Rejane Gambin.

Marca joinvilense faz sucesso

Foto: divulgação / Divulgação

As peças da marca Das Catarinas vem ganhando cada dia mais espaço. Já estiveram duas vezes na Maison & Objet, na França, e também da Philadelphia Gift Show, nos Estados Unidos.

Agora em maio, Edna Mesadri leva seu trabalho para a 1ª Design Business Fair, que acontece em Jurerê Internacional, Florianópolis. A feira é promovida pelo Centro de Design Catarina e vai reunir, durante cinco dias, o melhor do design da região Sul.

#TáNoInsta

@sorayanassnart
e o filho, na companhia das amigas na casa de @simonetaschek.

Foto: divulgação / Divulgação


A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros