Casal de Joinville vai viver uma aventura e tanto pela América Latina - A Notícia

Versão mobile

Viagem11/04/2017 | 05h30Atualizada em 11/04/2017 | 05h30

Casal de Joinville vai viver uma aventura e tanto pela América Latina

Jeferson e Marlize vão percorrer a América Latina, durante um ano, de bicileta e com poucos recursos. Confira entrevista com o casal

Casal de Joinville vai viver uma aventura e tanto pela América Latina arquivo pessoal/arquivo pessoal
Só levando o essencial, a  partida do casal deve ocorrer nos próximos dias Foto: arquivo pessoal / arquivo pessoal

Sabe aquelas histórias de gente que largou tudo e resolveu mudar de vida? Pois tem um casal aqui em Joinville que vai fazer exatamente isso. Ele é Jeferson Corrêa, jornalista. Ela, Marlize Carpes, musicista. Os dois tinham uma vida comum, até que decidiram que queriam partir de bicicleta pela América Latina. A viagem vai durar um ano e a partida deve acontecer já nos próximos dias. 

O que impressiona ainda mais, é que a dupla vai deixar para trás uma vida confortável: casa, família, amigos, para viver com quase nada e do jeito que der. As mochilas só levam o essencial. Então, que venha a viagem e boa sorte ao casal que vai mostrar tudo por meio do Youtube e do Facebook. É só procurar ¿Aventura de Casal¿. Quem quiser ajudar esses corajosos aventureiros pode dar uma olhada na plataforma digital APOIA.SE no www.apoia.se/adc.

Se você, assim como eu ficou curioso para saber o que passa pela cabeça de quem faz isso, dá só uma olhada no bate-papo que eu tive com eles.

Como é largar tudo e partir numa viagem dessas?
Jeferson –
A gente sempre quis partir para uma viagem assim. É a realização de um sonho. 

Qual é a expectativa?
Marlize –
Vamos pedalar milhares de quilômetros de Joinville até Machu Picchu no Peru. A primeira meta é chegar em Ushuaia na Argentina. Queremos também fazer trilhas a pé pela Patagônia, além de chegar no deserto do Atacama e acampar no Salar Uyuni na Bolívia.

Qual é o objetivo de vocês?
Marlize –
Queremos mudar de vida. Fugir de tudo isso que vivemos, desse mundo consumista. Queremos também voltar a acreditar no ser humano.

Vocês falam que vão viver com R$ 300 por mês. Como vão fazer isso?
Jeferson –
Na real, queremos viver gastando menos que isso. Teremos uma viagem autossuficiente. Vamos comprar e fazer a nossa própria comida e dormir em barraca, rede ou na casa de pessoas solidárias ao nosso projeto.

Que dificuldades vocês imaginam que vão ter no caminho?
Marlize –
Banhos diários. Isso não teremos todos os dias. Além do vento contra e as subidas nas estradas. 

Depois da viagem, vocês têm planos de voltar para essa vidinha comum que é nossa?
Marlize – Não. Pretendemos voltar a viajar e viver seja de bicicleta, kombi ou outro modo de vida. Com a bagagem cultural que ganharemos, vamos tentar trabalhar com turismo e aventura e comunicação.

Por último, mais uma pergunta: e o coração? Como está? Batendo mais forte?Jeferson – Estamos bem ansiosos, nossa vida emocional está uma montanha russa. Vamos ficar tranquilos mesmo quando pegarmos a estrada.

Leia mais colunas da jornalista Rejane Gambin

Oportunidade 

Foto: arquivo pessoal / arquivo pessoal

Sébastien Bodê e sua esposa, a joinvilense Vanessa Schlemm Bodê, com o grande chefe 3 estrelas Michelin, Michel Troisgros, na Maison Troisgros na cidade de Ouches, na França.

Visagismo


Nesta terça-feira tem workshop de coaching e técnicas de visagismo para as mulheres na Capodarte. Com o tema Desperte seu potencial escondido, o evento será ministrado pela visagista e empresária do ramo da beleza e estética, Jack Simonéia, e pela coaching Milhena Mejia. É a partir das 19h30. 

Inteligência emocional


O cantor Leo Chaves (da dupla Victor e Léo) desembarca hoje em Jaraguá do Sul. Ele e o psicanalista Bento Augusto apresentam um workshop show com foco em Programação Neurolinguística, inteligência emocional, motivação e superação. O evento acontece no Centro Cultural Scar, a partir das 19h28. Os ingressos estão à venda na secretaria do teatro e também pelowww.ticketcenter.com.br.

#TáNoInsta

@camilaxavier_ e @maikel_adriano que estão completando dez meses de união com muito amor. Felicidades ao casal!

Casal completa dez meses de união Foto: arquivo pessoal / arquivo pessoal


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaStartup de Joinville desenvolve ferramenta de gestão orçamentária para médias empresas https://t.co/G99LE8vsfE #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: 'Joinville vai parar', diz Thomazi sobre situação da mobilidade https://t.co/Vly4GIcrJn #LeianoANhá 10 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros