Usuários do binário da Tenente Antônio João, na zona Norte, divergem sobre mudança - A Notícia

Versão mobile

Zona Norte22/11/2016 | 07h31

Usuários do binário da Tenente Antônio João, na zona Norte, divergem sobre mudança

Inaugurado no último fim de semana, novo sistema de trânsito agradou algumas pessoas e deixou outras insatisfeitas

Usuários do binário da Tenente Antônio João, na zona Norte, divergem sobre mudança  Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Movimento na Santos Dumont foi tranquilo nesta segunda-feira Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Dois dias após a implantação do binário da rua Tenente Antônio João com a avenida Santos Dumont, a mudança já divide opiniões de motoristas, comerciantes e moradores da zona Norte de Joinville. A reportagem de “AN” esteve no local na manhã desta segunda-feira e ouviu reclamações pontuais sobre as alterações, mas também elogios para o novo sistema de trânsito na região.

A dona de casa Ruth Schubert, 64 anos, afirmou que gostou das mudanças porque o fluxo de veículos ficou mais rápido. Ela mora em uma lateral do binário e precisou dar a volta na avenida Santos Dumont para ir até uma verdureira na rua Tenente Antônio João. Apesar de a distância ter aumentado com as alterações, ela não vê problemas em fazer o retorno.

– Agora é apenas uma adaptação. É só achar o melhor caminho.

A comerciante Angie Mari Tozini, 35, ainda prefere o modelo antigo de trânsito. Segundo ela, por volta das 7 horas de ontem, havia uma fila muito grande na rua Tenente Antônio João e, durante o fim de semana, o movimento na panificadora da família teve uma queda de 30% no movimento em relação a finais de semana anteriores. Ela também criticou a localização, nas laterais das ruas Otto Benack e Dom Bosco.

– Se deixassem o trânsito em mão dupla, ajudaria o comércio porque os motoristas não iam precisar dar essa volta – afirmou.

Quem também precisou se adaptar foram os usuários do transporte coletivo. Agora, eles não conseguem mais ir para o Centro pela rua Tenente Antônio João. Precisam pegar o ônibus e dar a volta no final da via, próximo ao trevo das universidades, ou caminhar até a Santos Dumont. A aposentada Zilnete Luz, 63, não vê problema nos novos itinerários. Para ela, o maior desafio é a demora das linhas e a falta de mais faixas de pedestres para atravessar a rua em direção aos pontos.

– Tudo que é novo assusta um pouco, e hoje me assustei porque o trânsito estava bem intenso.


Leia as últimas notícias de Joinville e região
Implantação do binário gera mudanças no transporte coletivo


Ippuj projeta normalização nos próximos dias

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj), Vladimir Constante, admitiu que houve a formação de uma grande fila de veículos na rua Tenente Antônio João durante a manhã desta segunda-feira.

Conforme ele, a fila registrada na rua Dona Francisca – que não teve nada a ver com a instalação do binário – contribuiu para bloquear a rua Dr. João Colin, atrapalhando a entrada do binário da Tenente Antônio João.

– A expectativa é de que o trânsito vá se regularizando nos próximos dias – disse Constante.

Durante a segunda-feira, equipes do Ippuj trabalharam para ajustar a sinalização, colocar tachões e placas que ainda faltavam na pista. Ainda precisam ser instaladas as placas que ficam no alto, suspensas sobre a pista, e fazer algumas pinturas de ciclofaixas. Agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) permanecerão no local para orientar os motoristas no decorrer dos próximos dias.

De acordo com Vladimir Constante, a única preocupação do Ippuj no momento é o andamento das obras de duplicação da avenida Santos Dumont, próximo ao trevo das universidades, que também impacta no funcionamento ideal do binário.


A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Zona Norte 11/11/2016 | 10h23

Implantação do binário da Tenente Antônio João gera mudanças no transporte coletivo de Joinville

Nova linha entra em operação no dia 19. Itinerários de 32 linhas terão alterações

Trânsito 04/11/2016 | 11h34

Binário na zona Norte de Joinville divide opinião de comerciantes

Mudanças na Tenente Antônio João e Santos Dumont ocorrem no dia 12

Zona Norte 01/11/2016 | 17h35

Binário da rua Tenente Antônio João em Joinville será ativado dia 12

Trânsito fluirá em direção ao Norte até a rótula das universidades. A avenida Santos Dumont terá sentido ao Centro da cidade

Binário na zona Norte 29/08/2016 | 07h03

Binário da rua Tenente Antônio João sem prazo definido para a inauguração

Conclusão das obras na rua que faz a ligação com a zona Norte deve demorar pelo menos mais 20 dias

Cenário diferente 13/01/2016 | 17h55

Obras de pavimentação da rua Tenente Antônio João são retomadas em Joinville

Previsão do Seinfra é de que trecho de dois quilômetros esteja asfaltado em 40 dias

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidente entre três veículos bloqueia trânsito na BR-280, em Araquari https://t.co/Zn9qoTxd98 https://t.co/5tLiPddq4Yhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDelegado deve concluir inquérito sobre chacina em Joinville em até 30 dias https://t.co/sZOLZeqvB0 https://t.co/dr9cGk1c9Chá 4 horas Retweet

Veja também

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros