Obras do rio Mathias interrompem trânsito na região central de Joinville - A Notícia

Versão mobile

Trânsito28/11/2016 | 15h38

Obras do rio Mathias interrompem trânsito na região central de Joinville

A interrupção segue até sexta-feira

A partir desta quarta-feira, o trânsito de veículos ficará interditado na rua Itajaí - trecho entre as ruas Nove de Março e Sete de Setembro - e na rua Jerônimo Coelho - entre as ruas Rio Branco e Dr. Paulo Medeiros. A interrupção vai até sexta-feira.

O motivo dessa interdição se deve à continuidade das obras de drenagem do rio Mathias, que visam solucionar problemas de cheias na região central de Joinville.
Agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) irão orientar os motoristas nos pontos de interdição durante o período de obras.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Estaqueamento

Nesse trecho da obra de macrodrenagem do rio Mathias são realizadas as perfurações para o estaqueamento que irá servir de apoio para a instalação de uma galeria de duto forçado. Esse canal vai ajudar no escoamento de retorno da água pluvial ao rio Cachoeira. Ela é complementar à galeria que está sendo instalada na rua Otto Boehm.

A macrodrenagem

Iniciada em outubro do ano passado na foz do rio Mathias com o rio Cachoeira, em frente à Prefeitura, a obra de macrodrenagem contempla intervenções de drenagem pluvial nas ruas Euzébio de Queiroz, Otto Boehm, Fernando de Noronha, Jacob Eisenhuth, Visconde de Taunay, Pedro Lobo, Jacob Richlin, do Príncipe e Jerônimo Coelho.

Fazem parte da obra também a construção de alas e comportas, muro de proteção no rio Cachoeira, galerias de condução e conduto forçado e galeria de detenção. As obras estão orçadas em R$ 45.872.405,22, com recursos da Caixa Econômica Federal.
Para evitar as cheias causadas pela maré do rio Cachoeira será implantado um sistema de contenção e escoamento do rio Mathias: o muro de proteção entre as ruas Princesa Isabel e Cachoeira, impedindo que as águas do rio Cachoeira retornem à bacia do rio Mathias e as comportas flap, no encontro entre os rios Mathias e Cachoeira. Toda a obra tem previsão de ser finalizada em 2018.

A NOTÍCIA

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrimeiro relatório da temporada aponta 44 pontos impróprios para banho em SC https://t.co/mWmj1CVZKehá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCorpo é encontrado às margens da BR-101, em Joinville https://t.co/iT10L1DbWkhá 2 horas Retweet

Veja também

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros