Site 'Vejo ao Vivo' de Joinville muda de nome e aposta na transmissão de vídeos ao vivo para atrair usuários - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Tecnologia01/09/2015 | 10h34Atualizada em 01/09/2015 | 20h09

Site 'Vejo ao Vivo' de Joinville muda de nome e aposta na transmissão de vídeos ao vivo para atrair usuários

Aplicativo está disponível para sistema Android e em breve será lançado na Apple Store

Site 'Vejo ao Vivo' de Joinville muda de nome e aposta na transmissão de vídeos ao vivo para atrair usuários Priscila Andreza/Agencia RBS
'Vejo ao Vivo' atende agora pelo nome de 'Camerite' e lança aplicativo Foto: Priscila Andreza / Agencia RBS

Depois de se tornar conhecida por criar uma rede mundial de câmeras públicas e privadas, a startup joinvilense, “Vejo ao Vivo” atende agora pelo nome de "Camerite" e lança aplicativo que permite que o usuário faça transmissões em vídeo ao vivo. A nova marca foi criada para batizar o lançamento do aplicativo que promete atrair um grande número de usuários. 
 
-  Cada vez mais o vídeo ao vivo se tornou um canal extremamente poderoso e as pesquisas mostram que assistir vídeos está entre as principais atividades realizadas quando acessamos a Internet. Quero aproveitar essa tendência para oferecer uma funcionalidade em que todos possam se tornar produtores de conteúdo ao vivo em vídeo - enfatiza Cristian Aquino, fundador e CEO do Camerite.


 
De acordo com Aquino, a plataforma resolveu mudar de nome como estratégia para criar uma marca mais forte, especialmente por conta da expansão internacional. O site contabiliza mais de 200 milhões de vídeo views. O aplicativo é gratuito e está disponível desde do mês passado para usuários de Android e já conta com 30 mil downloads.

  

Os usuários do iOS podem baixar o app somente para visualizar as câmeras, mas ainda não está disponível a opção de transmissão ao vivo. Ao acessar o Camerite, é possível também visualizar a rede internacional de milhares de câmeras instaladas em 240 cidades no mundo para acompanhar imagens ao vivo do trânsito, de rodovias, praias, pontos turísticos e outros locais. O aplicativo também possibilita transformar smartphone em câmera de segurança para acompanhar imagens em tempo real de residências, escritórios e estabelecimentos comerciais.

:: Leia mais notícias sobre Joinville e região
 

- Outra funcionalidade que acredito que terá uma grande aceitação é a possibilidade de usar o celular como câmera de segurança e poder ver imagens ao vivo de casa, escritório ou comércio. Além de poder gravar gratuitamente as imagens das últimas 24 horas. Pretendemos deixar disponível esta opção ainda neste ano - afirma.
 
História
 
Com sede em Joinville, a startup Camerite foi fundada pelo empreendedor Cristian Aquino com o objetivo de auxiliar o dia a dia da população, Cristian instalou 15 câmeras ao vivo na cidade  a  plataforma logo se tornou popular e começou a ser utilizada por um grande número de pessoas, havia a necessidade então de ampliar a base. O projeto foi apresentado para o Grupo Map, e acabou conquistando investimento para expandir a operação no Brasil.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Saúde 06/06/2015 | 06h02

Aplicativo para celular calcula o risco de se ter um AVC num período de cinco a dez anos

App para Android e iOS é gratuito. Neurologista joinvilense coordena pesquisa nacional sobre a doença

Aplicativo de encontro 28/05/2015 | 11h42

Aplicativo Happn ajuda a encontrar pessoas com quem você cruzou na rua

Disponível para download gratuito para iOS e Android

Combate ao Aedes Aegypti 21/04/2015 | 07h18

Aplicativo contra a dengue é desenvolvido em Joinville

Focos do mosquito são mapeados a partir da colaboração dos moradores

Faça sua dublagem 15/04/2015 | 14h15

Aplicativo de dublagem vira febre entre joinvilenses

Dubsmash invadiu as redes sociais e já tem mais de 20 milhões de downloads

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto de reforma da Previdência dos militares prevê economia de R$ 10,45 bi em dez anos https://t.co/Ppg8AXWqnQhá 10 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAprovação do governo Bolsonaro cai 15 pontos percentuais em 60 dias, diz Ibope https://t.co/2nYtH4j61mhá 10 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca