Mãe morre após ser atropelada com a filha enquanto esperava para atravessar na faixa de pedestre em Joinville - A Notícia

Versão mobile

Morte no trânsito15/12/2014 | 14h09Atualizada em 16/12/2014 | 08h01

Mãe morre após ser atropelada com a filha enquanto esperava para atravessar na faixa de pedestre em Joinville

Acidente ocorreu em frente a um centro de educação infantil no fim da manhã desta segunda

Mãe morre após ser atropelada com a filha enquanto esperava para atravessar na faixa de pedestre em Joinville Claudia Baartsch/Agencia RBS
Acidente ocorreu em frente ao CEI Botãozinho de Rosa Foto: Claudia Baartsch / Agencia RBS

Uma mulher e uma criança foram atropeladas no fim da manhã desta segunda-feira em Joinville. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mãe e filha aguardavam para atravessar na faixa de pedestres em frente ao Centro de Educação Infantil Botãozinho de Rosa, na rua Guanabara, quando foram atingidas por um veículo. Maria Cristina Tavares, 39 anos, foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Municipal São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo os bombeiros, uma Kombi tentou desviar de um caminhão e atropelou as duas por volta das 11h40. A menina de cinco anos foi encaminhada para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria com ferimentos na cabeça e na barriga. A assessoria da unidade informou que a família não autorizou o hospital a passar informações sobre o estado clínico da criança.

— Ouvi a batida e corri pra ver, as duas estavam no chão quando olhei para a janela a mãe e a filha estavam caídas no chão — diz a moradora do bairro, Andreza Greffim.

>> Saiba qual é o bairro onde tem mais acidentes de trânsito em Joinville

Em nota, a Prefeitura de Joinville lamentou o acidente e informou que a rua Guanabara está devidamente sinalizada, dispondo de faixa de pedestres, placas e tachões, além de uma placa orientando a velocidade máxima de 30km/h no local.

Segundo a prefeitura, o excesso de velocidade dos motoristas motivou o mapeamento e a instalação de cem equipamentos de fiscalização eletrônica nas proximidades de hospitais, postos de saúde e escolas, um deles próximo ao CEI Botãozinho de Rosa. O processo para contratação da empresa para instalar os equipamentos está em fase de licitação.

>> Outro acidente matou um motociclista na rua Guanabara neste domingo.

FIQUE ATENTO

Para evitar mais casos como o do atropelamento de mãe e filha na manhã de ontem, o gerente de operações do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), Marcelo Danner, alerta para alguns cuidados que motoristas e pedestres devem ter nas ruas. Confira:

Motorista:

-
Deve respeitar a velocidade regulamentar em frente aos colégios (antes da faixa de pedestre existe uma linha contínua que proibi ultrapassagem e a placa de trânsito sinalizando a velocidade máxima).
- Entre 7h e 7h45, e entre 11h até próximo ao meio-dia, sempre vai ter pedestres e idosos fazendo a passagem. O condutor tem que estar preparado e saber que pode haver alguém cruzando a faixa.
- Pelo código de trânsito, a obrigatoriedade de parar é do condutor. Se o pedestre fez menção de atravessar, o motorista tem que parar.
- A recomendação é que o motorista ande com velocidade reduzida antes de faixas de pedestres e ligue o sinal de alerta para avisar quem está atrás.

Pedestre:

-
Deve procurar sempre a faixa de pedestre para atravessar a via.
- Se existe o semáforo para o pedestre e a botoeira, ele tem que fazer a sua parte, e cruzar o trecho quando o sinal estiver aberto para o pedestre.

A NOTÍCIA

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem mata a mulher dentro de casa em Itajaí https://t.co/GRk1RbYI43 #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCâmara de Joinville faz audiência para discutir dez projetos de datas comemorativas   https://t.co/fVPB0gROvY #LeianoANhá 8 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros