201412/10/2013 | 11h20

Cadastros para novos alunos nos CEIs de Joinville serão feitos somente pela internet

Inscrição terá início às 8 horas de segunda e se estenderá até 1º de novembro

Enviar para um amigo

A partir de segunda-feira começam os cadastros de novos alunos para o ano letivo de 2014 nos centros de educação infantil (CEIs). Neste ano, conforme edital divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, este procedimento será feito exclusivamente pela internet, por meio do site http://www.educacao.joinville.sc.gov.br.

A inscrição via internet terá início às 8 horas de segunda e se estenderá até as 23h59 do dia 1º de novembro.

As inscrições via online poderão ser feitas também em terminais de acesso disponibilizados pela Secretaria de Educação nas oito subprefeituras, na sede da Secretaria de Educação e nos próprios CEIs, em datas e horários determinados. Nestes locais, haverá pessoas treinadas para auxiliar os pais no preenchimento dos cadastros.

A ordem de cadastro no site não terá influência no processo de seleção dos novos alunos. O critério utilizado será com base no grau do coeficiente de vulnerabilidade socioeconômica.

No dia 4 de novembro, a Secretaria de Educação fará a divulgação do número de vagas disponíveis em cada CEI, e de 6 a 10 de novembro fará a divulgação da 1ª classificação para a apresentação de documentos.

O secretário de Educação, Roque Mattei, acredita que este novo modelo proporcionará a apresentação de um quadro mais real da demanda nos CEIs, evitando a duplicidade de cadastro.

— Dará mais segurança e transparência ao preenchimento das vagas nos CEIs — reforçou o secretário.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros