Alunos de seis escolas estaduais terão aula em espaços provisórios a partir desta segunda-feira em Joinville - Educação - Geral - A Notícia

Versão mobile

Volta às aulas01/03/2013 | 19h37

Alunos de seis escolas estaduais terão aula em espaços provisórios a partir desta segunda-feira em Joinville

Alunos das escolas Prof. Rudolfo Meyer e Profª Maria Amin Ghanem ainda aguardam definições

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville comunica o remanejamento dos estudantes de seis colégios interditados na cidade para locais provisórios a partir desta segunda-feira, em Joinville. Haverá transporte para os alunos transferidos para regiões distantes das instituições onde estão matriculados.

Sem precisar sair do bairro Glória, as turmas do Osvaldo Aranha ficarão na Faculdade Anhanguera, situada nas proximidades da unidade escolar. As aulas acontecerão em salas alugadas, até a conclusão da reforma em andamento no colégio. O término das obras está previsto para dezembro deste ano. Como ocorria no ano passado, a maioria dos educandos, residente no Vila Nova, continua sendo levada de ônibus, nos mesmos horários.

Para as turmas do Rui Barbosa, na área central, o ano letivo acontece no João Martins Veras. A escola do bairro Anita Garibaldi possui 651 estudantes e poderá acolher os 240 alunos do colégio do Bucarein.

Já no Conselheiro Mafra, do centro, a maior parte dos estudantes será deslocada para duas instituições particulares no mesmo bairro. Na Associação Catarinense de Ensino (ACE), ficarão todas as 11 turmas do período matutino. À tarde, os alunos da 8ª série, bem como 1º e o 2º ano do ensino médio, serão transferidos para a Católica de Santa Catarina (PUC) . Nesta segunda-feira, está prevista uma nova vistoria da Vigilância Sanitária na escola estadual, e de acordo com o governo do Estado, a expectativa é de que cinco salas da parte nova do prédio sejam liberadas.

Também foi adiado o início das atividades dos colégios Prof. Rudolfo Meyer, do Floresta e Profª Maria Amin Ghanem, do Aventureiro. No caso da unidade do Floresta, as obras de manutenção devem terminar neste final de semana e uma inspeção do órgão no local está programada para segunda-feira.

As três turmas de ensino médio do Maria Amin Ghanem, a partir de terça, 5, terão aulas no João Rocha. Para os outros alunos, ainda não há previsão para o início das aulas, que deveriam ter começado no dia 14 de fevereiro, conforme o calendário letivo.

As turmas do Engº Annes Gualberto, do bairro Iririú, permanecem distribuídas entre a escola Profª Léa Maria Aguiar Lepper e a Assessoritec. Já as séries finais do ensino fundamental, instaladas na Igreja São Sebastião, não terão aulas nesta segunda-feira. A partir de terça-feira, elas farão turno intermediário na Assessoritec, das 11h às 14h30, com intervalo de 10 minutos.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Volta às aulas 20/02/2013 | 09h24

Alunos de escola interditada em Joinville ficam novamente sem ônibus

Transporte foi novamente improvisado na Annes Gualberto

Volta às aulas 18/02/2013 | 11h49

Alunos de escola estadual de Joinville são remanejados

Pais ficaram revoltados com a falta de transporte público para encaminhar os alunos ao novo espaço

Novos rumos 17/02/2013 | 21h47

Pacto pela Educação reúne ações do Governo de Santa Catarina

Mudanças abrangem programas pedagógicos, obras nas escolas, construção de novas unidades e gestão escolar

15/02/2013 | 20h31

SDR informa como será a volta às aulas dos alunos de escolas interditadas em Joinville

Parte dos alunos serão remanejados para locais provisórios, outros deverão aguardar a desinterdição da unidade

Educação 13/02/2013 | 07h36

Governo tenta um acordo para volta às aulas nas escolas interditadas em Joinville

Caso a situação não se modifique, a SDR pretende acionar a Justiça

Vigilância Sanitária 12/02/2013 | 10h

SDR elabora laudo técnico sobre situação das escolas interditadas em Joinville

Secretaria de Desenvolvimento Regional quer unidades abertas para volta às aulas na quinta

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros