Diversão 12/12/2012 | 07h53

Alunos de CEI na zona Sul de Joinville vão ao shopping pela primeira vez

Ideia do passeio diferente, pedido pelas crianças, veio com a ajuda de 19 funcionários da Secretaria Regional do Boehmerwald

Enviar para um amigo
Alunos de CEI na zona Sul de Joinville vão ao shopping pela primeira vez Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Crianças do CEI Marilene dos Passos Santos, no bairro Paranaguamirim Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

No ano que vem, 22 alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Marilene dos Passos Santos, no bairro Paranaguamirim, zona Sul de Joinville, ingressarão em um mundo diferente: o da educação básica. E já terão história para contar aos colegas. Terça-feira, em fila e sem desgrudar das professoras, eles foram pela primeira vez ao cinema.

GALERIA DE FOTOS: crianças conhecem shopping e cinema

Cada passo da experiência deixou os pequenos de quatro a seis anos boquiabertos. Da porta automática do Garten Shopping, no Bom Retiro (a entrada arrancou um “uau” coletivo que comoveu a quem ouviu) à pipoca e aos óculos 3D que usaram para assistir à animação “A Origem dos Guardiões”, da Dreamworks. Moradores do Loteamento Jardim Edilene, nenhum havia entrado em um shopping center.

Ao descer do ônibus, era preciso fazer fila. Alinhadinhas, as crianças precisaram ouvir cada orientação das cinco professoras que os acompanharam. O grupinho andava de mãos dadas e os passos se apressavam conforme a ansiedade crescia – quem estava no fim da fila tinha que prestar atenção para não tropeçar.

Ao lado da colega Ana Vitória da Cruz, de quatro anos, Alessandro Nascimento Jr., de seis, desvendava o mundo novo.

— Não vou ter medo do escuro, sou homem —, enfatizou Alessandro.

— Achei lindo. Quero vir de novo —, disse Ana Vitória.

A ideia do passeio diferente, pedido pelas crianças, veio com a ajuda de 19 funcionários da Secretaria Regional do Boehmerwald. Amigos das professoras do CEI, eles pagaram as entradas para o cinema 3D e os lanches feitos após a estreia na sala de filmes. A maioria dos sanduíches saíram do bolso dos padrinhos da creche municipal. Já o ônibus que trouxe a criançada foi providenciado pelas queridas profes.

LEIA MAIS

Passeio bancado por padrinhos 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros