O projeto - AN Escola - Educação - Geral - A Notícia

Versão mobile

O Projeto

A inclusão de um veículo de informação atual e dinâmico como material didático e de proposta de cidadania no meio educacional pode ser considerado de extrema importância nos dias de hoje.

Esta inclusão permite, principalmente para novos leitores, a chance de acesso ao recurso jornal, como um estímulo ao prazer de ler e fomento à cidadania ativa e maior participação na sociedade.

A realização do programa aproxima os conteúdos escolares da realidade dos estudantes catarinenses, qualificando o aprendizado e contribuindo para a melhoria da educação.

O AN Escola faz parte de um programa mundial chamado Jornal e Educação existente em 98 países e vinculado à Associação Mundial de Jornais. No Brasil, o programa é coordenado desde 1980 pela Associação Nacionais de Jornais (ANJ) que é vinculada a UNESCO. São 64 jornais associados.

Tal abrangência levou o Ministério da Educação e Cultura a reconhecer a iniciativa como uma referência para aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem. Em Santa Catarina, o jornal A Notícia é integrante desse megaprograma educacional.

O Programa AN Escola têm a veiculação mensal de um caderno interativo. Nele, são publicados trabalhos desenvolvidos por professores e alunos, além de outros colaboradores, mediante um tema proposto a cada edição pela equipe do programa, que conta com duas pedagogas.

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros