Como funciona - AN Escola - Educação - Geral - A Notícia

Versão mobile

Como funciona

(A Notícia/RBS)

O AN Escola já completou 15 anos de atuação bem sucedida em Santa Catarina. Não é só um exemplar desenvolvido inteiramente por alunos, professores e pedagogos. É também um meio de aprendizado.

Através do fornecimento dos exemplares, o jornal A Notícia operacionaliza o programa. A criação da capacitação do corpo docente, além de atender às exigências da lei, viabiliza a criação de canais de comunicação entre a escola e a comunidade e contribui para o estímulo ao diálogo entre educadores e educandos através da interpretação das matérias publicadas no jornal.

E, complementando o processo, a veiculação do caderno AN Escola, com pautas sobre assuntos relevantes no meio educacional e com produções pedagógicas realizadas em sala de aula com acompanhamento dos educadores, proporcionando a expressão dos alunos de forma clara e espontânea e despertando neles o gosto pelo trabalho voluntário e coletivo e utilizando a informação como fator de crescimento pessoal, comunitário e de interpretação da realidade.

Também recebemos ao longo do ano letivo visitas de escolas à sede do jornal A Notícia. Além de outras ações como orientação pedagógica constante; certificação às escolas, alunos por publicarem suas produções em nosso caderno; estreitando cada vez mais os laços com a comunidade educacional do Estado, dentre outras.

O AN Escola atende mais de 800 mil alunos e 40 mil educadores, em mais de 1,3 mil unidades escolares, por ano, no Estado.

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros