Inscrições gratuitas do curso Pró Universidade terminam nesta sexta-feira - AN Escola - Educação - Geral - A Notícia

Versão mobile

Educação01/08/2017 | 12h11Atualizada em 01/08/2017 | 13h35

Inscrições gratuitas do curso Pró Universidade terminam nesta sexta-feira

Curso gratuito para alunos da rede pública de ensino prepara para o vestibular e Enem e tem aulas presenciais de segunda a sexta-feira

Inscrições gratuitas do curso Pró Universidade terminam nesta sexta-feira Guilherme Santos/Especial
Foto: Guilherme Santos / Especial
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

O prazo de inscrição do curso gratuito e presencial para vestibulares Pró Universidade termina nesta sexta-feira. As aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, em 12 municípios catarinense, gratuitas para alunos da rede pública de ensino, iniciam neste segundo semestre e preparam também para o Enem.

O Pró Universidade, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de SC, prepara alunos da Rede Pública Estadual de Ensino para os vestibulares da UFSC e UDESC, para as provas do IFSC, UFFS, IFC, Acafe e Enem, visando também o ingresso em universidades privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

A iniciativa é voltada para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio com disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h, em 12 municípios catarinenses: Blumenau, Lages, Santo Amaro da Imperatriz, Garopaba, Araranguá, Chapecó, Joinville, Biguaçu, São José, Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú.

Em 2016, os alunos do curso atingiram 64% de aprovações nas principais universidades públicas de Santa Catarina e a cada dois alunos do Pró inscritos na UFSC, um foi aprovado. 

Inscrições e seleção

Os interessados devem fazer sua inscrição até sexta-feira, dia 4 de agosto, pelo site www.prouniversidade.com.br. A seleção será feita através da análise do histórico escolar de cada aluno, não sendo aplicada nenhuma prova ou exame.

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis 



A Notícia
Busca