Alunos de escola em Jaraguá do Sul participam do Projeto Quiz 'AN' - AN Escola - Educação - Geral - A Notícia

Versão mobile

Educação11/11/2016 | 15h27

Alunos de escola em Jaraguá do Sul participam do Projeto Quiz 'AN'

Estudantes do 5º, 6º e 8º anos da Escola Helmuth Guilherme Duwe aprenderam lições em um formato diferente

Alunos de escola em Jaraguá do Sul participam do Projeto Quiz 'AN' Duas Rodas/Divulgação
Apresentação de peça teatral encerrou o projeto em Jaraguá do Sul Foto: Duas Rodas / Divulgação

Um grupo de alunos da Escola Helmuth Guilherme Duwe participou de uma tarde diferente na quinta-feira, em Jaraguá do Sul. Os estudantes de 5º, 6º e 8º anos foram levados até a Sociedade Cultura Artística (Scar) para comemorar o encerramento do Projeto Quiz “AN”, uma parceria do AN Escola com a empresa Duas Rodas que buscou empregar novos recursos didáticos para auxiliar alunos a aprender de forma lúdica e simples dentro da sala de aula.

O tema do projeto era Análise Sensorial e foram disponibilizados materiais didáticos à escola para os estudos. Os professores foram capacitados e trabalharam com os estudantes um conteúdo diferente toda semana. Em cada material estudado, os alunos realizaram um quiz para testar os conhecimentos adquiridos no projeto sobre os cinco sentidos.

— Foi um projeto bacana, com um material bem didático e de fácil entendimento. Algumas coisas foram novidade para os alunos, que se interessaram e aproveitaram bastante. Foi uma experiência muito válida — disse o professor de geografia, Luiz Eduardo Petry.

Cerca de 130 alunos da Helmuth Guilherme Duwe participaram do projeto. Em sala de aula, eles aprenderam mais sobre os cinco sentidos do corpo humano, com uma didática diferente da que estavam acostumados no dia a dia.

— Eu aprendi como usar os sentidos e comecei a prestar mais atenção na alimentação no dia a dia para perceber melhor as comidas — afirmou Lara Raíssa da Luz, de 11 anos.

Ontem à tarde, os alunos se reuniram para assistir a uma peça teatral com o tema estudado durante o projeto e ainda puderam degustar guloseimas oferecidas pela Duas Rodas, como pipoca, cupcakes e sorvetes. A empresa foi parceira do AN Escola no projeto para divulgar o trabalho feito na cidade e ampliar o contato com alunos e escolas.

Segundo o gerente de marketing Marco Paulo Henriques, a ideia era realizar um trabalho que tivesse relação com a empresa e a comunidade. Assim surgiu o projeto para falar de um tema que tem relação com a área de atuação da Duas Rodas, que é a produção de ingredientes para a indústria de alimentos, como aromas, produtos para sorvetes e condimentos.

— Estou muito satisfeito com o resultado. É um projeto que, se tivermos braço e capital, podemos ampliar — destacou Henriques.

A NOTÍCIA

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros