Diário Catarinense e A Notícia entregam 240 tablets para Secretaria de Estado da Educação - AN Escola - Educação - Geral - A Notícia

Versão mobile

Programa Jornal e Educação01/09/2016 | 19h17Atualizada em 02/09/2016 | 09h45

Diário Catarinense e A Notícia entregam 240 tablets para Secretaria de Estado da Educação

Equipamentos serão utilizados em ações de ensino e aprendizado e num projeto-piloto de controle da merenda escolar em 120 escolas

Diário Catarinense e A Notícia entregam 240 tablets para Secretaria de Estado da Educação Leo Munhoz/Agencia RBS
O secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps (C), e o gerente de circulação do DC, Jean Mannrich (à esquerda) Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

A Secretaria de Estado da Educação (SED) recebeu nesta quinta-feira 240 tablets da marca Samsung que serão encaminhados a 120 escolas da rede estadual participantes do Programa Jornal e Educação, promovido pelos jornais Diário Catarinense e A Notícia. A cerimônia de entrega dos equipamentos, que serão utilizados em ações de ensino e aprendizado e num projeto-piloto de controle da merenda escolar, ocorreu durante à tarde, em evento da SED no Hotel Cambirela, em Florianópolis.

Cada tablet está equipado com o aplicativo do DC Digital, que dá acesso à edição integral do jornal impresso, além de plataforma educacional que traz notícias relacionadas à grade curricular escolar e diversos outros conteúdos que podem ser trabalhados em sala de aula – com conteúdos interativos, links, vídeos, galeria de fotos e diversos outros recursos.

Diário Catarinense lança novo programa para ler o jornal online

Os tablets também serão utilizados pelas escolas para fazer o controle da contagem da merenda escolar. Atualmente, os estudantes entregam uma fichinha de papel para a profissional responsável pelo acesso do aluno ao refeitório. Agora, cada estudante contará com uma carteirinha com QR Code, que será lido pelo tablet, tornando o processo mais eficiente. 

– É de fundamental importância essa contribuição do DC, que é um parceiro da SED há tanto tempo. Os equipamentos são muito bem-vindos porque além de contribuírem para a prática acadêmica e ações de aprendizagem, eles vão permitir que o registro da merenda escolar se torne mais rápido e preciso –disse o secretário  Eduardo Deschamps, que participou da cerimônia. 

O evento da SED é voltado à formação profissional, ocorre desde terça-feira e reúne na Capital cinco profissionais de cada Agência de Desenvolvimento Regional do Estado: o gerente de educação e os supervisores de desenvolvimento humano, gestão de rede, apoio ao estudante e políticas educacionais.

Representando o DC, participou da cerimônia o gerente de circulação, Jean Mannrich.



 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros