Maquete de Jaraguá do Sul em material reciclado é exposta no Centro de Convivência - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Curioso20/11/2018 | 15h03Atualizada em 20/11/2018 | 15h09

Maquete de Jaraguá do Sul em material reciclado é exposta no Centro de Convivência

Exposição é o resultado de um ano de trabalho desenvolvido em encontros semanais por 20 alunas voluntárias que se revezavam na Oficina de Reciclagem

Maquete de Jaraguá do Sul em material reciclado é exposta no Centro de Convivência Patrick Titz/PMJS
¿Cenário Lembrando Jaraguá¿ é nome da maquete Foto: Patrick Titz / PMJS

“Cenário Lembrando Jaraguá” é o título dado pelas criadoras da maquete exposta no palco do Centro de Convivência, que ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas, até o dia 21 de dezembro. 

Instalada em 66 metros quadrados, o trabalho apresenta diversos aspectos da cidade, sendo possível identificar alguns prédios que já fazem parte da história de Jaraguá do Sul, como a Igreja Evangélica, o Museu Emílio da Silva, a Biblioteca Pública, a Casa do Imigrante e o Portal Turístico, por exemplo. Ao fundo dessa cidade em miniatura, uma painel com a pintura representando o morro Boa Vista, mostrando as antenas e um piloto de parapente sobrevoando a Chiesetta Alpina.

maquetes
“Cenário Lembrando Jaraguá” é nome da maqueteFoto: Patrick Titz / PMJS

Coordenado pelas educadoras sociais do Espaço Mulher, Miriam Bernardete Kupas e Simone Seanger Ferreira, a exposição é o resultado de um ano de trabalho desenvolvido em encontros semanais por 20 alunas voluntárias que se revezavam na Oficina de Reciclagem. De acordo com Miriam, 90% das miniaturas foram produzidas pelas alunas com material reciclável e os outros 10% - necessários para complementar o espaço – são casas em acrílico emprestadas pelo pai de Simone. 

- Foi gratificante fazer parte desse grupo, com o apoio das professoras, e ver o resultado do que somos capazes de criar -  destaca Liliana Possamai, uma das alunas da oficina.

maquetes
“Cenário Lembrando Jaraguá” é nome da maqueteFoto: Patrick Titz / PMJS

A exposição teve abertura oficial na manhã desta terça-feira, com a participação da secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, da chefe de Proteção Social Básica, Hildegard Boshammer, das coordenadoras da Oficina de Reciclagem, Miriam Bernardete Kupas e Simone Seanger Ferreira, além de alunas da oficina e outros convidados.

 

Siga A Notícia no Twitter

Veja também

A Notícia
Busca