Homem é preso após assediar menina na Schutzenfest, em Jaraguá do Sul  - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Segurança11/11/2018 | 14h11Atualizada em 11/11/2018 | 14h11

Homem é preso após assediar menina na Schutzenfest, em Jaraguá do Sul 

Ele foi contido por outros frequentadores da festa ao tentar agarrar adolescente de 14 anos

Homem é preso após assediar menina na Schutzenfest, em Jaraguá do Sul  /
A Notícia
A Notícia

Um homem foi preso e levado à delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul após assediar uma adolescente de 14 anos na Schutzenfest. A menina estava na festa com familiares quando o homem, de 34 anos, tentou agarrá-la e beijá-la, sendo contido por outros frequentadores. Acompanhada da família, ela procurou a guarnição da Polícia Militar que estava em policiamento no evento para denunciá-lo. 

Ao ser apresentado aos policiais, ele fez ameaças e disse ofensas contra o Policial Militar, e resistiu à prisão, sendo necessário utilizar força física e técnicas de controle de contato para detê-lo. Ele recebeu voz de prisão antes de ser conduzido à delegacia. 

O crime dele é tipificado como importunação sexual segundo o artigo 215-A do Código Penal, publicado em 25 de setembro deste ano, e é agravado por tratar-se de uma vítima com 14 anos. 

Nesta edição,  a Schutzenfest criou um sistema de segurança para menores de 16 anos, que só podem participar da festa depois das 18 horas se estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis. Na entrada, eles recebem pulseiras numeradas, assim como um dos responsáveis. Na saída, precisam apresentar as pulseiras para garantir que a numeração é igual. 

 

Siga A Notícia no Twitter

Veja também

A Notícia
Busca