Macaco bugio leva choque com fio de alta tensão em Jaraguá - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Acidente15/01/2018 | 13h30Atualizada em 15/01/2018 | 13h52

Macaco bugio leva choque com fio de alta tensão em Jaraguá

Animal foi encontrado por morador e levado a uma clínica veterinária para recuperação

Macaco bugio leva choque com fio de alta tensão em Jaraguá Divulgação / Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação / Divulgação

A  Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) devolveu à natureza na última sexta-feira, 12, um macaco bugio encontrado nas proximidades da empresa Malwee, no bairro Barra do Rio Cerro, após levar um choque nos  fios de alta tensão. O macaco foi levado por um morador até a Clínica Veterinária Schwartz, onde ficou em observação, foi tratado das  queimaduras e recebeu alta depois de dois dias internado. 

Os biólogos da  Fujama, Christian Lempek, Gilberto Duwe e Fernanda Miranda acompanharam o tratamento e promoveram a soltura do animal, nas  proximidades de onde foi encontrado, em um morro com mata. O  procedimento é para que o animal consiga encontrar seu bando. 

O biólogo Gilberto Duwe alerta para que os munícipes optem por ligar para a Ouvidoria da Prefeitura, 0800-642-0156, ou para a Fujama, 3273-8008, e  não transportar o animal diretamente para clínica, ocasionando risco  para a pessoa e para o animal.

Desde 2016 até agora, a  Fujama recolheu cinco macacos em Jaraguá do Sul. Dois deles morreram (um por choque e outro por atropelamento) e três sobreviveram (um  macaco-prego e um filhote de bugio, que estão em recuperação em Florianópolis,  e o macaco-bugio que se recuperou do choque de sexta-feira). 

 
A Notícia
Busca