Bombeiros de Schroeder atendem mais de dez ocorrências de queimadas na região - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Versão mobile

Fogo15/09/2017 | 08h56Atualizada em 15/09/2017 | 09h04

Bombeiros de Schroeder atendem mais de dez ocorrências de queimadas na região

Acidentes foram registrados somente no mês de setembro. O último ocorreu na tarde desta quinta-feira

Bombeiros de Schroeder atendem mais de dez ocorrências de queimadas na região Bombeiros Voluntarios de Schroeder/Divulgação
Foto: Bombeiros Voluntarios de Schroeder / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Os Bombeiros Voluntários de Schroeder atenderam durante o mês de setembro mais de ocorrências de incêndios florestais na região. A guarnição alerta para as áreas onde há maior risco de acontecer este tipo de acidente. O Epagri/Ciram elabora um mapa que demonstra os locais onde há maior probabilidade de incêndio. No Norte de SC este risco é moderado. 

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Um dos incidentes de maior proporção ocorreu no início da tarde desta quinta-feira. Por volta das 12h30, os bombeiros foram acionados para atender um incêndio na rua Antônio Carlos Cizério, bairro Itoupava-Açu.

O local é uma região de montanhas e de difícil acesso, por ser muito íngreme. A equipe percorreu cerca de 300 metros de subida para chegar ao ponto onde estava ocorrendo o incêndio, já que o caminhão não conseguiria chegar ao local.

Os bombeiros trabalharam por mais de duas horas com abafadores para conter as chamas. Dois moradores também ajudaram na ação. O fogo atingiu uma área de aproximadamente 16.000 mil metros quadrados. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.

De acordo com o metereolgista, Leandro Puchalski, ainda faltam 3 meses e meio pra acabar o ano e já somos considerados o 2° ano com mais focos de incêndio/queimadas desde 2007 aqui em Santa Catarina. Ficamos atrás só do ano de 2016, quando foram registrados 2331 focos de incêndio no estado. 

Foto:

Só nesta primeira quinzena de setembro já foram detectados 405 focos de incêndio, sendo que na quarta-feira desta semana foram 73 e ontem foram 78.  

Foto:

Veja vídeo publicado no Facebook dos Bombeiros de Schroeder, com os últimos incêndios ocorridos na região:


A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros