Femusc de 2017, em Jaraguá, tem abertura definida - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal Jaraguá 28/11/2016 | 08h02

Femusc de 2017, em Jaraguá, tem abertura definida

Diretor Alex Klein reunirá músicos que enviaram vídeos e o surpreenderam

Carolina Mar - Interina

carolina.mar@an.com.br

Na abertura da 12ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), o diretor artístico, Alex Klein, vai reunir músicos que enviaram vídeos de inscrições para o evento e cujos trabalhos surpreenderam o maestro. O festival acontece de 26 de janeiro a 4 de fevereiro, no Centro Cultural da Scar, em Jaraguá do Sul.

— Teremos um espetáculo de virtuosismo, que reflete o meu ‘susto’ anual com as audições. Quero dividir com o público — explica Klein.

Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.
Confira outras colunas de Cinthia Raasch.

O público do Femusc também assistirá às apresentações de músicas como a Sinfonia nº 2, de Gustav Mahler, a abertura de O Barbeiro de Sevilha, do italiano Giacomo Rossini, e a ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart. Em homenagem ao aniversário do compositor austríaco, ainda haverá um concerto especial no dia 27 de janeiro. A programação completa estará disponível, em breve, no site www.femusc.com.br.

Presente de Natal

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, na semana passada, projeto que prevê o pagamento de abono de Natal no valor de R$ 850 para os 49 servidores da casa. O benefício será pago em dezembro. O projeto foi aprovado com cinco votos a favor e quatro contra. Foram favoráveis os vereadores Ademar Winter, Jeferson de Oliveira, João Fiamoncini, Jocimar de Lima e Celso Hille. Já Amarildo Sarti, Eugênio Juraszek, Natália Petry e Hideraldo Colle foram contrários à medida.

Criminalidade

A Polícia Militar vai apresentar nesta terça-feira, no Conselho Comunitário de Segurança de Guaramirim, as ocorrências com maior incidência na cidade. A ideia é mostrar quais os crimes mais comuns na localidade, os horários e os bairros em que ocorrem. O evento será gratuito e começa às 19h30, na Associação de Moradores da Vila Padre Mathias, na rua Ernesto Pisetta, no Centro.

Natal em Guaramirim

O lançamento da decoração de Natal e a chegada do Bom Velhinho a Guaramirim estão previstos para ocorrer no próximo dia 2, a partir das 19h30. Ao lado da tradicional Casa do Papai Noel, será montada uma tenda que contará com apresentações culturais. Neste ano, a casa abrirá de sexta a domingo, das 19h às 22h. Na semana que antecede o Natal, poderá ser visitada todos os dias, das 19h às 22h.

Frida Kahlo

Até o dia 12 de dezembro, a exposição Tributo a Frida Kahlo pode ser conferida na Biblioteca Padre Elemar Scheid, na Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul. A entrada é gratuita e aberta ao público. São 13 pinturas, 14 desenhos e 12 bonecas de pano que retratam a pintora mexicana e foram produzidas por idosas que participam do Centro de Convivência. A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 22h30, e, aos sábados, das 8h às 12h, na rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Portal Jaraguá  23/02/2016 | 09h27

Cinthia Raasch: Corupá espera recursos para ponte em 15 dias

Ponte teve as cabeceiras e os pilares danificados na enchente de 2014

Portal Jaraguá  22/02/2016 | 08h07

Cinthia Raasch: Prefeitura de Jaraguá do Sul anuncia nova data para a entrega da ponte do Rau

Obra tem data para ser inaugurada: primeira quinzena de março

 
 

Siga A Notícia no Twitter

Veja também

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros