Cinthia Raasch: Relator quer continuidade de processo contra Zé da Farmácia na Câmara de Jaraguá - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal Jaraguá 18/10/2016 | 06h31

Cinthia Raasch: Relator quer continuidade de processo contra Zé da Farmácia na Câmara de Jaraguá

Arlindo Rincos, do PSD, diz que não havia razões para parar a tramitação

O relator da comissão processante em andamento na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Arlindo Rincos (PSD), apresentou nesta segunda-feira parecer favorável à continuidade da análise sobre eventual cassação do mandato do presidente da casa, José Ozório de Ávila, o Zé da Farmácia (PSC). Arlindo informou que não havia razões para parar o processo. Hoje, os outros integrantes se juntam a Arlindo para debater o parecer. Como o presidente da comissão, Jeferson Oliveira (PSD), já havia adiantado, o grupo deve seguir o entendimento do relator. Antes de colocar o tema em votação em plenário, a comissão aguarda receber todo o processo criminal contra Zé, com todas as decisões que enquadraram o vereador por tráfico de drogas por venda ilegal de medicamentos. "Haverá um julgamento político, provavelmente no fim de outubro ou no início de novembro", prevê Arlindo.

Defesa

Até o início da noite de ontem, o advogado de Zé da Farmácia, Marcos Fey Probst, não havia sido notificado sobre a decisão de dar continuidade à comissão, por isso não pôde se manifestar sobre ações futuras. No documento de defesa prévia, o advogado requeria a produção de todos os meios de provas legalmente admitidas, inclusive com oitiva de testemunhas, caso a comissão levasse a representação a votação. O relator considerou que não precisava ouvir testemunhas nesta etapa porque já há sentença do processo. De qualquer forma, a própria comissão já espera algum embargo da defesa. O advogado de Zé baseia-se no artigo do Código Penal que menciona cassação de mandato apenas para condenações acima de quatro anos. O vereador recebeu pena de três anos e dez meses. A defesa argumenta também que a juíza, sabendo que Zé da Farmácia era vereador, deveria ter se manifestado na sentença quanto à perda de mandato.

Aumentou

A pesquisa de outubro do Procon de Jaraguá sobre os itens da cesta básica mostrou que o produto que mais aumentou do mês passado para este foi o tomate. O incremento passa de 64%, considerando os preços mais baratos encontrados em cada período nos supermercados pesquisados. Já a batata suja é o item que tem mais variação entre mercados neste mês: 201,5%.

Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.
Confira outras colunas de Cinthia Raasch. 

Gustavo Cerbasi em Jaraguá

Hoje, o autor do best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Gustavo Cerbasi, faz palestra na Scar. O escritor discutirá como melhorar o consumo ou sair das dívidas sem jogar o problema para o futuro, como poupar sem privações e como criar uma carteira de investimentos inteligente. A palestra será às 19h30, no Grande Teatro. O evento é organizado pelo Núcleo Jovem da Acijs. Ingressos para o público em geral e associados custam R$ 100. Para empresas nucleadas, R$ 75.

Semana de ética e cidadania

Cinco alunas que participaram do Programa Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina resolveram levar parte dos assuntos aprendidos para os colegas de Jaraguá. As deputadas jovens organizaram a Semana Interdisciplinar de Ética e Cidadania para estudantes do ensino médio na Escola Alvino Tribess. A escola da Associação de Câmara e Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) está apoiando.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Portal Jaraguá  23/02/2016 | 09h27

Cinthia Raasch: Corupá espera recursos para ponte em 15 dias

Ponte teve as cabeceiras e os pilares danificados na enchente de 2014

Portal Jaraguá  22/02/2016 | 08h07

Cinthia Raasch: Prefeitura de Jaraguá do Sul anuncia nova data para a entrega da ponte do Rau

Obra tem data para ser inaugurada: primeira quinzena de março

 
 

Siga A Notícia no Twitter

Veja também

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros