Cinthia Raasch: Prefeitura de Jaraguá quer ampliar cortes de comissionados - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal Jaraguá 13/10/2016 | 08h31

Cinthia Raasch: Prefeitura de Jaraguá quer ampliar cortes de comissionados

Dieter Janssen pediu que cada secretário entregue uma lista com nomes para serem exonerados

Cada secretário da Prefeitura de Jaraguá do Sul tem que entregar uma lista com nomes para serem cortados até o dia 20 de outubro. O pedido é do prefeito Dieter Janssen, que afirma que a redução dos comissionados é importante para economizar nesta reta final de mandato. A previsão da Secretaria da Fazenda é de que o caixa feche com déficit financeiro entre R$ 25 milhões e 30 milhões. No ano passado, foram cortados aproximadamente 30 comissionados. Ainda há 91 cargos de confiança na Prefeitura, entre eles, diretores de creche, arquitetos, técnicos de modalidades esportivas e cargos políticos. Dieter afirma que deve fazer os cortes entre o fim de outubro e o início de novembro.

Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.
Confira outras colunas de Cinthia Raasch.

De olho na Alesc

Dieter Janssen continua firme na ideia de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018. "Como há interesse do deputado Carlos Chiodini em disputar uma vaga federal, o espaço estadual fica aberto", comentou o prefeito.

Investigação

O promotor de justiça Ricardo Viviani de Souza instaurou inquérito civil para apurar possível utilização indevida de materiais, máquinas e mão de obra públicos em obras e serviços particulares em propriedades da rua Roberto Seidel.

Mutirão de preventivos

No sábado pela manhã, os postos de saúde de Jaraguá farão um mutirão de exames preventivos contra o câncer de colo do útero. Para agendar, é preciso procurar a unidade mais perto de casa.

Largada para a Schützen

O esquenta para a 28ª Schützenfest começa no próximo sábado, com as comemorações da Schützenbaum (“árvore dos atiradores”). A partir das 10 horas, integrantes da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), da comissão central organizadora (CCO) e da Fundação Cultural de Jaraguá desfilarão pela avenida Getúlio Vargas, calçadão e seguirão até a praça Ângelo Piazera.

Presença

O evento terá a participação de grupos folclóricos, do personagem Wilfried e da rainha e princesas da festa. A Schützenbaum segue tradição da Baviera, na qual o tronco de uma árvore é erguido e enfeitado com símbolos das profissões, das religiões e emblemas políticos e culturais da localidade. Aqui, a árvore terá as bandeiras das sociedades, do município, do Brasil e da Alemanha. A festa dos atiradores ocorre de 10 a 20 de novembro, no Parque de Eventos.

Prêmio de design

Está aberto até dia 24 o período de votação do Prêmio Oxford de Design. Na lista de mais de 160 concorrentes do País todo, há designers de Jaraguá, Guaramirim, Corupá, Joinville, Planalto Norte e, claro, de São Bento do Sul – terra da empresa.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Portal Jaraguá  23/02/2016 | 09h27

Cinthia Raasch: Corupá espera recursos para ponte em 15 dias

Ponte teve as cabeceiras e os pilares danificados na enchente de 2014

Portal Jaraguá  22/02/2016 | 08h07

Cinthia Raasch: Prefeitura de Jaraguá do Sul anuncia nova data para a entrega da ponte do Rau

Obra tem data para ser inaugurada: primeira quinzena de março

 
 

Siga A Notícia no Twitter

Veja também

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros