Cinthia Raasch: Posicionamento até quinta-feira sobre processo de cassação de Zé da Farmácia - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal Jaraguá 08/10/2016 | 08h07

Cinthia Raasch: Posicionamento até quinta-feira sobre processo de cassação de Zé da Farmácia

Comissão poderá decidir pelo arquivamento ou prosseguimento do processo

Jeferson de Oliveira (PSD), que é presidente da comissão processante que avalia a eventual cassação do mandato do presidente da Câmara de Vereadores, Zé da Farmária (PSC), afirma que a comissão tem até quinta-feira para emitir parecer sobre a defesa de Zé. Oliveira, Arlindo Rincos (PSD) e Amarildo Sarti (PSDB) devem se reunir na segunda para discutir os argumentos apresentados pelo líder da casa. Segundo o presidente, a comissão poderá decidir pelo arquivamento ou pelo prosseguimento do processo, com votação em plenário sobre a perda de mandato.

Câmara nova
Mesmo com uma iminente cassação, Zé da Farmácia continua “caneteando”. Nesta semana, assinou portaria que cria a comissão especial para realizar o processo licitatório para escolha do projeto arquitetônico da nova sede da Câmara Municipal. A comissão é formada por Maurício Silva Rodolpho (presidente), Rogério Nivaldo Winter e Naiana Souza Pereira. A construção de um prédio é discutida há pelo menos três anos. É fato que muitas salas são apertadas e falta espaço, mas durante a campanha já houve demonstrações de eleitores contrárias à obra. Resta ver se com uma sede maior não haveria mais vereadores. O projeto de aumento de 11 para 19 cadeiras na Câmara foi rejeitado em anos anteriores, mas, pela quantidade de habitantes do município, a Constituição permite até mais oito representantes para Jaraguá.

Planejamento de Corupá intensificado nesta semana

O prefeito eleito de Corupá, João Gottardi (PP), deve voltar ao município nesta segunda-feira. Após a vitória nas eleições, Gottardi viajou durante alguns dias para visitar familiares e descansar. Claro que a cabeça já está em compor o modelo de gestão para os próximos quatro anos, mas as reuniões devem tomar mais corpo a partir desta semana. Gottardi, de 45 anos, é casado, empresário do setor de produtos de limpeza e natural de Planalto (PR).

Na carreira política, tem experiência como vereador e presidente da Câmara e em janeiro assume a Prefeitura com o empresário estreante na política Arno Neuber como vice. Em 2012, perdeu de Tamanini (PMDB) por 1.492 votos. Agora, derrotou Nininho Eipper (PSDB) por 388 votos.

– Um partido só, com 13 candidatos a vereador, saiu vencedor dessa eleição, sendo que do outro lado havia seis partidos, 36 candidatos a vereador e a máquina pública da atual administração. A população de Corupá demonstrou que quer mudar, quer uma gestão participativa – avaliou Gottardi.

Projetos de Gottardi

As prioridades de Gottardi são a saúde e a educação. No plano de governo, o prefeito eleito já destacava atendimento diário de clínico-geral e pediatra sem necessidade de agendamento, medidas de controle do maruim, cumprimento da lei nacional do piso dos professores e investimentos em internet e computadores para as escolas. Gottardi também destaca que atuará pelo desenvolvimento da economia e do turismo do município.

Redução de jornada

A Malwee renovou parcialmente o acordo de redução de jornadas, em vigor desde julho. Para os funcionários do setor administrativo, a medida vale até o fim do ano. Já a produção trabalha normalmente em outubro, mas nos dois meses seguintes volta a reduzir.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Portal Jaraguá  23/02/2016 | 09h27

Cinthia Raasch: Corupá espera recursos para ponte em 15 dias

Ponte teve as cabeceiras e os pilares danificados na enchente de 2014

Portal Jaraguá  22/02/2016 | 08h07

Cinthia Raasch: Prefeitura de Jaraguá do Sul anuncia nova data para a entrega da ponte do Rau

Obra tem data para ser inaugurada: primeira quinzena de março

 
 

Siga A Notícia no Twitter

Veja também

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros