Cinthia Raasch: Está definida a comissão de transição em Jaraguá do Sul - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal Jaraguá 19/10/2016 | 06h31

Cinthia Raasch: Está definida a comissão de transição em Jaraguá do Sul

Atual prefeito, Dieter Janssen (PP), e o futuro chefe do Executivo municipal, Antídio Lunelli (PMDB), fazem parte do grupo

Nesta terça-feira foi formada a comissão de transição dos prefeitos Dieter Janssen (PP) e Antídio Lunelli (PMDB) em Jaraguá do Sul. Da atual gestão, fazem parte o atual prefeito Dieter; o presidente do Samae, Ademir Izidoro; o secretário da Administração, Fazenda e chefe de gabinete, Ademar Posssamai; o procurador do município, Eduardo Marquardt; e o assessor de gabinete, Eduardo Bertoldi. Do novo governo estão na comissão o eleito Antídio; o vice Udo Wagner; a futura chefe de gabinete, Emanuela Wolf; Onésimo Sell; e Jonas Schmitt. Segundo Emanuela, não há compromisso com os demais integrantes da comissão para que ocupem cargos comissionados no ano que vem. "Escolhemos pessoas com experiência nas áreas em que identificamos problemas. Onésimo, além de atual gerente da Fatma, já foi diretor de patrimônio da Prefeitura. E o Jonas (candidato a vereador nas eleições deste ano) já foi gerente de RH da WEG", detalha.

Escrituras serão entregues amanhã

Guaramirim terá a segunda maior entrega de escrituras de Santa Catarina por meio do Projeto Lar Legal. Nesta quinta-feira, 850 famílias receberão os títulos de propriedade dos imóveis em que moram. O projeto foi desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em conjunto com o governo estadual, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público e prefeituras. A maioria dos imóveis inclusos foi ocupada irregularmente há décadas, em gerações anteriores até. O desembargador Lédio Rosa de Andrade, idealizador do projeto, explica que a regularização é importante para que as famílias possam ter direito a melhorias como asfalto e esgoto, serviços de luz e água que não sejam por ligações clandestinas, direito a financiar reformas no imóvel pela Caixa, comprar e vender a casa com segurança. "Num país como o nosso, capitalista, quem não tem um título de propriedade é um sujeito excluído", avalia. Em todo o Estado, o projeto já beneficiou 4.300 famílias de 35 cidades. A maior entrega até agora, no Estado, ocorreu no ano passado em São Francisco do Sul, quando 900 matrículas foram disponibilizadas.

Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.
Confira outras colunas de Cinthia Raasch.

Sessões expressas

Há meses as sessões da Câmara de Jaraguá têm sido bem rápidas. Mas a desta terça deve ter batido o recorde. Foram 20 minutos, sendo que houve um tempo de pausa para aguardar a chegada do vereador Jeferson de Oliveira (PSD). A duração regimental de cada uma das duas sessões ordinárias semanais pode ser de até duas horas.

Contas aprovadas

Demorou, mas nesta terça a vereadora Natália Petry (PMDB) pôde anunciar na tribuna que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou e arquivou as contas referentes a 2010 da Câmara de Vereadores. À época, era Natália a presidente da casa.

Jaraguá em Dança

O Jaraguá em Dança fechou com bom público. Aproximadamente 13.500 pessoas assistiram às apresentações durante os seis dias da mostra na Scar.

Policiais capacitados

O 14º Batalhão da Polícia Militar, em Jaraguá, será o primeiro do Estado a ter todos os policiais capacitados para atuarem com arma de choque. Os treinamentos já começaram.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Portal Jaraguá  23/02/2016 | 09h27

Cinthia Raasch: Corupá espera recursos para ponte em 15 dias

Ponte teve as cabeceiras e os pilares danificados na enchente de 2014

Portal Jaraguá  22/02/2016 | 08h07

Cinthia Raasch: Prefeitura de Jaraguá do Sul anuncia nova data para a entrega da ponte do Rau

Obra tem data para ser inaugurada: primeira quinzena de março

 
 

Siga A Notícia no Twitter

Veja também

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros