Schroeder sedia campeonato brasileiro de canoagem - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Esporte21/11/2015 | 17h27

Schroeder sedia campeonato brasileiro de canoagem

Público poderá acompanhar as descidas de bote e caiaque no rio Bracinho, no Norte de SC, com expectativa de 60 atletas participantes

Schroeder sedia campeonato brasileiro de canoagem Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Copa Brasil de Canoagem de Descida vai reunir 60 atletas em Schroeder, no Norte catarinense Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Atletas da canoagem de todo o Brasil se encontram em Schroeder, no Norte de SC, neste domingo para a Copa Brasil de Canoagem Descida, com etapas do campeonato catarinense e nacional da modalidade. A organização já computou 60 inscritos - com 25 atletas da região de Jaraguá do Sul, mas a maioria dos atletas participa da competição em mais de uma categoria. É o caso de Denis Cardozo e Thiago Madoenho, que fazem dupla na C2 e depois correm de caiaque pela categoria turismo.

Neste sábado, Fabiano Welter e Cristiane Aldrovandi caíram na água para fazer o reconhecimento do percurso. Ela vai remar pela primeira vez, acompanhando o marido. Outro casal que participa da competição, Cyntia Tetto e Gilson Chruchelski esperam que o nível do rio Bracinho suba um pouco no domingo, para aumentar a adrenalina da descida.

A etapa em Schroeder garante vaga no Mundial, mas há atletas inscritos apenas para as categorias C2, K1 Máster e K1 Junior. Esta é a última prova nacional do ano, por isso os organizadores acreditam que haverá muitas inscrições no dia da prova.

- Preparamos algumas surpresas e brincadeiras para atletas e para o público. Enquanto ocorre a apuração, vamos fazer uma descida de ré e também disputa de rolamento na água, para ver quem consegue fazer mais giros de 360 graus por minuto - convida Adilson Pommerening, um dos organizadores da prova e favorito para a vaga no Mundial, com Marcos Zanghelini.

O público poderá assistir a descida em dois pontos estratégicos. A primeira parada é na chamada ponte da rota das cachoeiras, perto do portão de acesso à Usina do Bracinho, da Celesc. A ponte do Garcia, próximo a entrada do bairro Itouvapa-açu também oferece uma boa visibilidade para quem quiser acompanhar a descida.

Confira o vídeo:

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

No topo do mundo 08/08/2015 | 07h06

Esportista de Jaraguá do Sul quer ser o primeiro catarinense a chegar aos sete maiores picos do planeta

Projeto de Hélio Fenrich é escalar montanhas de seis continentes pelos próximos cinco anos

Esporte 21/03/2015 | 08h34

Canoagem para todos leva jaraguaenses a passeio pelos rios da cidade

Passeio é realizado uma vez por mês, de forma gratuita, pelo Clube de Canoagem Kentucky

Integração pelo esporte 27/02/2015 | 16h09

Acompanhe um pedal pelo interior de Jaraguá do Sul

Repórter do AN Jaraguá participou do Girando com Elas, pedal que saiu do Centro e foi até o café colonial Strudel Haus

Aventura 16/04/2014 | 09h25

Festival de escalada ocorre neste fim de semana em Corupá

Considerado um dos três melhores pontos para o esporte no País, Parque Natural Braço Esquerdo será sede do 4Climb 4You. São esperados 150 praticantes

 
A Notícia
Busca