"Em 20 anos, nunca tive que usar essa arma", diz morador que matou assaltante em Jaraguá do Sul - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Violência25/12/2014 | 15h05

"Em 20 anos, nunca tive que usar essa arma", diz morador que matou assaltante em Jaraguá do Sul

Família foi surpreendida por assaltantes, que fugiam após roubarem posto de combustíveis

"Em 20 anos, nunca tive que usar essa arma", diz morador que matou assaltante em Jaraguá do Sul Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
O corpo de um dos assaltantes foi encontrado em uma plantação de palmeiras ao lado da casa dos Siebert Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Cristiane Laube Siebert preparava-se para lavar a garagem quando viu a motocicleta passar em alta velocidade em frente à sua casa, em uma estrada de chão no interior do bairro Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul. Colado à motocicleta estava um carro. Havia recém pensando que se tratava de brincadeira de garotos quando escutou a batida entre os veículos. Assustada com o barulho, foi até o portão olhar se algo grave havia acontecido. Nessa hora, viu um dos motociclistas em pé, com uma arma em punho apontada para o carro, enquanto o outro motociclista ainda tentava se desvencilhar da motocicleta caída.

>> Homem que ajudou a deter assaltantes estava desarmado e teve carro do filho roubado há três meses

A dupla da motocicleta recém havia assaltado um posto de combustíveis no bairro Rio da Luz e foi perseguida por um morador que assistiu ao roubo. A fuga e a perseguição pararam em frente à casa de Cristiane. Ao ver a cena, assustada, ela correu de volta para casa.

- Vi o carro dando a ré e pensei, na hora, que iriam entrar aqui para assaltar. Gritei para meu marido que era um assalto _ lembra ela.

Cristiane entrou em casa e fechava a janela da frente quando um dos bandidos alcançou-a. Pela janela, ele agarrou-a pela gola da blusa, apontando o revólver para seu rosto. Pedia pela chave do carro.

Enquanto Cristiane ainda pensava em lavar a garagem, seu marido Claudio Carlos Siebert jogava videogame. Estava acabando a partida para ir buscar o filho, que trabalhava em uma empresa. Escutou os gritos da esposa e correu para acudi-la. No meio do caminho, pegou a arma que tem em casa, uma espingarda registrada.

- Sai aqui fora e vi ele apontando a arma para ela. Falei: "o que tá acontecendo aqui"? Nisso, ele apontou a arma para mim. Aí puxei o gatilho.

O assaltante caiu no chão com o impacto do tiro. Deixou a arma cair no gramado e correu para pular a cerca da casa, fugindo. Enquanto um fugia, Claudio avistou outro homem, também de capacete, dentro de seu pátio. Quando o bandido colocou a mão sob a roupa, como se fosse sacar uma arma, Claudio disparou novamente. O segundo assaltante também conseguiu pular o portão e fugir.

Nesse meio tempo, o homem que havia perseguido os ladrões de carro havia ativado a Polícia Militar, que já se direcionava para o local. Rapidamente eles chegaram. Um dos assaltantes conseguiu andar até casas próximas. Na primeira, gritou pedindo uma bicicleta para fugir. Os moradores não se intimidaram e mandaram-no embora. Na casa ao lado, ele ameaçou e pediu as chaves de uma motocicleta. Ao entregar a chave, a família empurrou o homem, que, enfraquecido pelo tiro, caiu. Foi ali que a Polícia Militar encontrou-o.

Para encontrar o outro assaltante foram necessárias duas horas de busca. Ele foi encontrado já sem vida, dentro de uma plantação de palmeiras que pertence aos Siebert.

- Em 20 anos, nunca tive que usar essa arma. Eu apenas defendi minha família _ diz Claudio.

Claudio ainda deve chamado para depor, porém o caso deve ser analisado como legítima defesa. A família, que já havia vivenciado o medo de ter a casa furtada, há dois anos, agora tenta apagar as lembranças vividas em seu próprio pátio para conseguir, ao menos, um réveillon com alegrias.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Violência 25/12/2014 | 10h24

Morador mata assaltante que invadiu casa durante fuga em Jaraguá do Sul

Bandidos roubaram posto de combustíveis e invadiram casa durante fuga

Suspeita de homicídio 21/12/2014 | 21h31

Corpo de jovem de 18 anos é encontrado em rio no Centro de Jaraguá do Sul

Rapaz estava desaparecido desde sexta-feira

Verão 21/12/2014 | 19h36

Menino de sete anos é levado para o hospital após bater a cabeça em parque aquático

Acidente ocorreu em Guaramirim, na região do Jacu-Açu

Trânsito 19/12/2014 | 13h29

Menino é atropelado na frente de casa e fica em estado grave em Jaraguá do Sul

Garoto de 9 anos precisou ser transportado pelo helicóptero da PM

Acidente 15/12/2014 | 08h58

Carro quebra vidraça de posto em Jaraguá do Sul

Acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Balconista do posto foi empurrado com o impacto

 
A Notícia
Busca