Obra da rotatória da BR-280 começa sair do papel em Jaraguá do Sul - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 

Cidade14/09/2014 | 12h50

Obra da rotatória da BR-280 começa sair do papel em Jaraguá do Sul

Estrutura entre os bairros Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo é reivindicação antiga da comunidade

Obra da rotatória da BR-280 começa sair do papel em Jaraguá do Sul   Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Levantamento topográfico dá início às obras que devem melhorar segurança dos usuários do trecho Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Está prevista para a semana que vem a oficialização do começo da obra de construção da rotatória na BR-280, entre os bairros Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. Na terça-feira, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Vissillar Pretto, irá até o local da futura rotatória para assinar a ordem de serviço. Os trabalhos, porém, começaram nesta semana, quando técnicos da empresa Infrasul, responsável pela obra, realizaram o levantamento topográfico no local, indicando à comunidade o efetivo início das operações.

Reivindicação antiga dos moradores, a rotatória é vista como uma questão de segurança. O km 74 da rodovia, que dá ligação aos dois bairros, é palco de acidentes frequentes, que assustam a população.

– No horário de pico, é complicado para fazer a travessia ali. A demora é o de menos, o problema é a segurança. As pessoas querem passar e precisam dividir espaço com os carros. Há muitos acidentes, na semana passada teve um – conta o presidente da Associação de Moradores do Bairro Ribeirão Cavalo, Paulo Sérgio de Oliveira.

Paulo conta que a população está ansiosa pelo começo da obra, porém, só ficará contente quando as máquinas chegarem. No ano passado, a construtora Sociedade Mafrense de Engenharia, de Curitiba, iniciou o trabalho, porém, sua falência interrompeu as atividades. O trecho foi inserido em um pacote de obras federais, porém, nenhuma empresa realizou o cadastro.

Para garantir agilidade à obra, a rotatória será feita por um aditivo de contrato de manutenção e conservação da rodovia. O orçamento é de R$ 700 mil. O prazo é de quatro meses.

**** Leia também sobre os atletas de handebol de Guaramirim que jogam por outras cidades catarinenses nos Jogos da Juventude

A rotatória deve garantir segurança no trecho e redução de velocidade dos veículos. Apesar disso, não haverá estrutura direcionada especificamente a pedestres e ciclistas, que também transitam no local.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Segurança na estrada 19/05/2014 | 09h54

Rotatória na BR-280, em Jaraguá do Sul, deve ser retomada

Dnit confirma que conclusão da obra é prioridade. Para os moradores dos bairros Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo, rotatória ajudaria a diminuir o número de acidentes na região

Trânsito 25/02/2014 | 07h02

Projeto de construção de rotatória na BR-280 é paralisado em Jaraguá do Sul

Obra parou porque uma das empresas responsáveis rescindiu contrato com o Dnit. Órgão vai incluir melhoria em outro edital

Para reduzir acidentes 28/11/2013 | 15h44

Começa construção de rotatória na BR-280, em Jaraguá do Sul

Obra reivindicada há mais de dez anos deve ficar pronta em quatro meses

 

Siga A Notícia no Twitter

Mais sobre

Veja também

A Notícia
Busca