Versão mobile

Eescola do Sesc29/03/2014 | 07h44

Inauguração da nova escola do Sesc ocorre nesta segunda, em Jaraguá do Sul

Instituição funciona desde fevereiro com 451 alunos e número de estudantes deve aumentar gradativamente. Prédio de 5 mil m2 recebeu investimentos de R$ 14 milhões

Enviar para um amigo
Inauguração da nova escola do Sesc ocorre nesta segunda, em Jaraguá do Sul Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
Daiane Zanghelini

daiane.vieira@an.com.br

Será inaugurada oficialmente na segunda-feira a nova Escola Sesc, no bairro Czerniewicz, em Jaraguá do Sul, às 20 horas. A instituição funciona desde o dia 10 de fevereiro, mas faltava concluir parte dos acabamentos da área administrativa. Hoje, são atendidos 451 alunos do ensino infantil, fundamental e do Projeto Habilidades de Estudos (contraturno escolar para crianças de seis a 11 anos), mas a previsão é aumentar gradativamente o atendimento, quando a escola passará a oferecer também ensino médio e educação de jovens e adultos. A capacidade é para 1.760 alunos.

O prédio de seis andares ocupa uma área de 5 mil m² e foram investidos mais de R$ 14 milhões em obras e equipamentos. O primeiro pavimento é destinado à central de atendimentos, sala de técnicos, laboratório de artes, atividades administrativas e secretaria.

No segundo, estão os laboratórios de informática, de aprendizagem, de ciências, a sala de experiências interativas, todos com atendimento nos três períodos. O terceiro e quarto pavimentos são destinados para o ensino fundamental e projeto habilidades de estudos, nos períodos matutino e vespertino. O quinto pavimento comporta os cursos de idiomas nos três períodos e um auditório com capacidade para 150 pessoas, disponível para locação. O sexto andar será para a educação de jovens e adultos, com previsão de iniciar as atividades em 2015.

A Escola Sesc é aberta para toda a comunidade, mas filhos de comerciários têm preferência na matrícula e mensalidade com valor diferenciado.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros